Os presidentes da Associação e do Sindicato dos Mototaxistas de Várzea Grande, Sílvio Santos Gonçalves e Cícero Severino Onorato, respectivamente, estiveram nesta quarta-feira reunidos com o Superintendente de Trânsito e Transportes Urbanos, Orestes Teodoro de Oliveira. Eles na ocasião apresentaram a nova motocicleta já padronizada com as cores do município e os equipamentos de segurança. A moto deve ter a cor amarelo, vermelho e preto, já o capacete será na cor vermelha. Os coletes devem ter a logomarca da empresa, e o número dos telefones do mototaxista e da operadora do serviço.
Os presidentes discutiram ainda sobre as providências que terão de tomar uma vez que o decreto que regulamenta a exploração do serviço publico de transporte individual foi publicado nesta quarta-feira (06).
Orestes de Oliveira informou que mototaxistas que operam em Várzea Grande terão a partir de hoje 15 dias pra se cadastrarem no STU. Já os profissionais da área terão 90 dias para equipar a moto e adquirir os novos equipamentos de segurança. “A partir de agora todos os prazos e determinações terão de ser cumpridos”, disse. Ele destacou ainda que a cor da motocicleta e do capacete será padronizada para diferenciar dos profissionais da capital.
De acordo com o presidente da Associação do Mototaxitas, Silvio Gonçalo Rondon, a instituição já solicitou a remessa de alguns coletes que serão disponibilizados aos associados do órgão. “O colete é confeccionado dentro dos padrões de segurança e devidamente aprovado pelo Imetro. O modelo é usado em toda a federação”, pontuou.
O presidente disse ainda que apenas 13 empresas, localizadas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Santa Catarina estão autorizados a confeccionarem os coletes usados pelos mototaxistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário