| Foto: Robson Silva |
![]() |
| Na ocasião, conforme a fonte, os militantes da “Botina” teriam feito o convite e trocado uma ideia com Madureira de como articular a possível aliança aos outros membros do PR. |
Parece que bateu o desespero na “Turma da Botina” em Várzea Grande. Sem candidatos assumidos para disputar as eleições de 2012, os republicanos resolveram ir à busca de aliados.
De acordo com fonte do VG Notícias, na manhã desta terça-feira (13.03) o suplente de vereador Charles Caetano, o presidente do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande, João Carlos Hauer - ambos republicanos, teriam se reunido com o vereador João Madureira (PSC), para realizar um suposto convite de aliança política, e anunciar o apoio a candidatura do vereador a prefeito do município.
Na ocasião, conforme a fonte, os militantes da “Botina” teriam feito o convite e trocado uma ideia com Madureira de como articular a possível aliança aos outros membros do PR. Além disso, conversaram sobre a aceitação da aliança no PSC.
O presidente municipal do PR, vereador Wilton Coelho disse desconhecer qualquer convite ao PSC quanto ao apoio a Madureira. Ele destacou que essa hipótese é praticamente nula. “Não existe isso, desconheço essa informação, é zero essa possibilidade, nula”, ressaltou.
Já o pré-candidato a prefeito pelo PSC, Tarcisio Bassan, em entrevista ao VG Notícias assegurou que é o único pré-candidato a prefeito pelo partido e garante ter apoio de Madureira. “Eu sou o pré-candidato e isso não existe. O Madureira já declarou apoio a minha candidatura e até agora nunca conversamos com o PR”, desabafou Bassam.
Outro lado: O suplente de vereador, Charles Caetano confirmou ao VG Notícias que o colega de partido, João Hauer esteve em sua residência para uma visita, mas descartou a possibilidade de qualquer conversa sobre alianças políticas e candidatura de João Madureira. “Tem uns 15 dias que não vejo o Madureira e o João veio aqui, apenas me visitar”,explicou Charles.
O vereador João Madureira falou para nossa reportagem que não participou de nenhuma conversa e ressaltou que é candidato a reeleição no cargo de vereador. “Não aconteceu nenhuma conversa, sou candidato a reeleição, apenas”.
por Larissa Malheiros/VG Notícias

Nenhum comentário:
Postar um comentário