| Foto: VG Notícias |
| Deucimar afirmou que a CPI deveria investigar a Prefeitura de Cuiabá. |
O vereador por Cuiabá, Deucimar Silva (PP) confirmou ao VG Notícias na tarde desta quinta-feira (08.03) que seu advogado solicitou o pedido de arquivamento da Comissão Processante de Inquérito que investiga as supostas irregularidades cometidas quando era presidente da Casa. O pedido teria sido feito, porque o prazo fixado das investigações ultrapassou os 60 dias.
O parlamentar destacou que a CPI foi criada com prazo determinado e neste tempo nunca houve o pedido de prorrogação. “Durante este tempo nunca pediram a prorrogação e agora querem pedir 30 dias, desta forma eles estarão ferindo a Lei Orgânica do Município”, disparou Deucimar, se referindo ao pedido que o presidente da CPI o vereador Edivá Alves (PSD) fez na manhã desta quinta-feira (08.03), durante sessão para prorrogar o prazo das investigações.
Deucimar afirmou que a CPI deveria investigar a Prefeitura de Cuiabá. “Porque não abre a CPI da prefeitura, já que foi ela quem designou o técnico das obras da Câmara Municipal e fez o projeto” indagou.
O pedido de Edivá será avaliado pelo setor jurídico da Câmara na próxima segunda-feira. Na sessão desta quinta o vice-presidente Arnaldo Penha (PMDB), que presidia a sessão, não submeteu o pedido de Edivá ao crivo dos vereadores. “Vamos avaliar e tomar as medidas cabíveis” prometeu.
por Larissa Malheiros/VG Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário