Pages

quinta-feira, 15 de março de 2012

“Situação precária da Saúde em Várzea Grande se deve as gestões anteriores”, afirma secretário Marcos José

Foto: VG Notícias
Secretário informou que mesmo encontrado a situação da pasta precária, ele vem se empenhando para colocar a pasta em dia. Ele ressaltou que o avanço da Saúde se deve em o prefeito priorizar a pasta
 
Em entrevista a reportagem do VG Notícias na manhã desta quinta-feira (15.03), o secretário de Saúde de Várzea Grande, Marcos José da Silva, fez um balanço da situação da pasta desde que assumiu a Secretaria em novembro do ano passado. Ele afirmou que a situação da pasta estava precária, porém, ressaltou que a má situação da repartição municipal não se deve ao seu antecessor, o vereador Fábio Saad (PTC), e sim a última administração municipal. 
“A área administrativa que engloba o almoxarifado, recursos humanos, compras deixavam a desejar. A área gerencial da Secretaria estava muito comprometida desde que assumi. Esses setores causaram um entrave na pasta e estamos colocando em dia a questão gerencial”, avalia o secretário. 
De acordo com o secretário, muitas melhorias já foram feitas na área da Saúde em Várzea Grande e as conquistas adquiridas se devem ao empenho da administração municipal em dar prioridade à Saúde pública. “O prefeito é o grande moderador e facilitador para proporcionar um grande avanço na saúde de Várzea Grande, é notório ver o empenho dele priorizando a pasta no município”, avaliou. 
Entre os avanços em sua gestão, Marcos informou que já conseguiu recuperar recursos para todos os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) Infantil, Adulto e de usuários de substâncias entorpecentes de todas as unidades, a implantação da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) que será construída em 90 dias, a recuperação de estrutura física da policlínica do Jardim Glória, e ainda a inauguração da maternidade municipal. 
“Já conseguimos recuperar no Ministério da Saúde recursos para a reforma dos nossos CAPS, para a implantação da UPA. Em 20 dias o Prefeito vai lançar o edital de licitação das obras. A unidade é um grande avanço da administração Zaeli”, afirmou. 
O secretário disse que a novidade para este ano é a implantação de um portal na Prefeitura que visa informar a escala de atendimento dos médicos de toda a rede municipal de Saúde, seja ela primária, secundária e terciária. 
Marcos informou que a previsão da entrega da maternidade é para o próximo mês e a nova unidade será composta por 20 leitos. “Com a implantação da maternidade, o Pronto-Socorro vai realizar uma média de 250 partos por mês. A parte de tubulação de oxigênio já foi instalada na ala da maternidade, estamos readequando o espaço físico para em um prazo de 30 dias darmos início as construções”, finalizou.

por Cristiane Sagioratto/VG Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário