Pages

segunda-feira, 12 de março de 2012

Servidores da Sanecap avaliam plano de demissão proposto por Galindo

Servidores da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) realizam nessa segunda-feira (12) assembleia geral para decidir se aceitam ou não plano de demissão voluntária (PDV) apresentado pelo prefeito Chico Galindo (PTB).
A proposta foi feita diante da concessão do fornecimento de água e tratamento de esgoto de Cuiabá para a Companhia Águas do Brasil (CAB Ambiental). De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental (Sintaesa), Ideueno Fernandes, a assembleia ocorre a partir das 8h no pátio da Sanecap. A empresa tende a ser extinta com a concessão, o que vem gerando muito receio dos trabalhadores diante do risco de demissão.
O PDV elaborado pela prefeitura foi apresentado na sexta-feira (09) depois de muitas tentativas de reunião dos trabalhadores com o prefeito. Os servidores já aprovaram até indicativo de greve diante do impasse quanto ao futuro de aproximadamente 600 pessoas. A proposta prevê 1 ano de indenização para cada ano trabalhado incluindo o tempo de serviço computado para quem foi contratado através das empresas prestadoras de serviço (inclusive os institutos Idep e Oros).

Nenhum comentário:

Postar um comentário