| Foto - VG Notícias |
![]() |
| “Não sei ainda deste assunto, porém vou procurar saber. Não posso me manifestar sem antes conversar com o Valtenir ou o Mauro”, limitou-se a dizer. |
A possibilidade de coligação entre democratas e socialistas não tem agradado muito alguns líderes partidários, que já anunciaram apoio a candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB) a Prefeitura de Cuiabá.
O senador Pedro Taques, que também é líder do PDT, partido que já faz parte da coligação que defende a candidatura de Mendes, em entrevista ao VG Notícias preferiu se abster em falar do assunto e disse que precisa conhecer essa história, da “ boca” dos líderes do PSB, neste caso, deputado federal Valtenir Pereira e o empresário.
“Não sei ainda deste assunto, porém vou procurar saber. Não posso me manifestar sem antes conversar com o Valtenir ou o Mauro”, limitou-se a dizer.
Apesar de tentar ser imparcial ao fato, Taques já tem sentido que os socialistas estão articulando apoio com outras siglas e buscando novos ares. No início de fevereiro, Mendes não descartou a ideia de buscar apoio do PR e PMDB. Na época ele foi enfático: “Vamos conversar com todos os partidos e apresentar nossa proposta”.
A coligação “Mato Grosso Muito Mais” que faz a união do PDT e PSB vive a instabilidade também pelo lado dos pedetistas, já que, o senador anunciou que poderá apoiar o PSDB nas eleições de Cuiabá. Mesmo assim, os dois colegas - Taques e Mendes preferem manter a cordialidade e o discurso de que “ainda pretendem seguir com a mesma coligação das eleições de 2009”.
Por Larissa Malheiros/VG Notícias

Nenhum comentário:
Postar um comentário