Pages

quarta-feira, 14 de março de 2012

Secretários com atuação pífia passam ser um obstáculo à reeleição de Tião da Zaeli

Fonte: MT24HorasNews
Autor: João Batista de Oliveira


O que vemos nas outras cidades como inauguração de obras, prédios públicos, vias publicas...nada disso se tem em nossa cidade. 

Nosso gestor é fraco.


Não possui nem um diferencial administrativo, nao possui uma competência que se destaque. Sua fraqueza como gestor é tão grande que ele esta apoiando um outro sem destaque para assumir em seu lugar. 

Seus assessores não possuem expressão junto ao povo. Se algumas secretarias fossem extintas o povo nem ficaria sabendo.

Somos provincianos. Temos um prefeito provinciano.

O prefeito de Várzea Grande, Sebastião Gonçalves Reis- popular Tião da Zaeli (PSD) que pretende ir à reeleição, pode não estar percebendo o descontentamento da população da cidade industrial quanto à sua administração, bem distante do sucesso que imaginava ter.

Mesmo que os problemas tenham sido herança de seus antecessores, quem está com a “batata quente” neste momento é Zaeli.

Um dos fracassos de sua gestão se espalha no saneamento básico.

Muitos bairros não são servidos por rede de água e a cidade sequer dispõe de rede de esgoto.

A precariedade na coleta de lixo – a cidade sequer dispõe de aterro sanitário – cria uma série de problemas na área de saúde, tanto na profilaxia quanto na ação curativa, esta sujeita à greve dos médicos e à precariedade do atendimento.
Some-se a essas deficiências uma administração claudicante, uma ação política enviesada e ter-se-á, reunidas, em um só candidato as condições necessárias para uma derrota retumbante.

Arma contra Zaeli

Com todas as dificuldades que Zaeli vem enfrentado, os adversários políticos terão “saco cheio” de “mazelas” que serão usadas como armas apontando a “incompetência” de Tião.

Há quem diga que a cidade está tão bagunçada que o próprio prefeito não consegue morar lá. Zaeli reside no bairro Jardins das Américas em Cuiabá, mas possui imóveis e empresas em Várzea Grande.
Dividas acumuladas

A crise de VG refere-se também a dividas acumuladas ao longo dos anos, que, juntas, chegam a aproximadamente R$ 100 milhões. Tião já chegou anunciar que “são dívidas impagáveis”.

Várzea Grande deve ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), mais de 10 milhões de reais; o Departamento de Água e Esgoto (DAE) possui uma dívida com as Centrais Elétricas Mato-grossenses (Cemat), superior R$ 88 milhões.
Zaeli e Murilo

Quem não se lembra da briga judicial que o ex-prefeito Murilo Domingos (PR) protagonizou com Zaeli por causa de um descador firmado durante a campanha de 2008 e não cumprido depois?

Pelo combinado, os quatro anos de gestão seriam divididos entre eles. Murilo, por sua vez, só deixou a cadeira quando a determinação partiu da Justiça. As desavenças acabaram resultando no rompimento entre os dois e na saída de Zaeli do PR.

Isso torna a pergunta inevitável: será Zaeli, hoje, uma candidatura viável?


Policia: Cenas Fortes: imagens fortes: Policia MT: Vídeo: www.mt24horasnews.com.br
Cenas Fortes MT mt24horasnews@gmail.com Política 120.000 mil acessos em Fevereiro Cuiabá e Várzea Grande
_____________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário