Pages

quarta-feira, 7 de março de 2012

Secretaria faz parceira com programa 'De Cara Limpa Contra as Drogas'

Uma parceria importante para as ações esportivas e de lazer do programa "De Cara Limpa Contra as Drogas", da Polícia Judiciária Civil, foi firmada na manhã desta quarta-feira (07.03).
A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) celebrou Termo de Compromisso com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), por meio da Policia Judiciária Civil, para a execução das ações do programa em 11 escolas públicas de Várzea Grande e Cuiabá.

A assinatura aconteceu na Seel e contou com a presença do secretário de Estado de Esporte e Lazer, Antonio Azambuja, do delegado geral em substituição, Sebastião Finotto da Silva, da delegada titular da Delegacia Especializada de Entorpecentes, Alana Cardoso e do presidente da Federação Mato-grossense de Esportes Universitário, Alexandre Bregunci.
A Seel apoiará o programa com materiais esportivos, disponibilização de um estagiário de Educação Física para acompanhar as ações do programa e subsidiar ações e atividades necessárias para viabilização do programa, no que se refere à área de Esporte e Lazer e também subsidiar com matérias esportivas a 3º Corrida “De cara Limpa Contra as Drogas”, que será realizada no dia 30 de setembro.
O secretário da Seel, Azambuja, afirmou que o programa é importante para os jovens e a parceria da Seel é fundamental pois através do esporte se faz inclusão social, se busca saúde e ajuda no combate contra as drogas. “O programa 'De Cara Limpa Contra Droga', oferece ferramenta capaz de despertar a conscientização dos jovens e retirar os jovens da ociosidade, contribuindo com isso a viver uma vida saudável longe do mundo das drogas, e também do mundo do tráfico”, pontuou.
Para o delegado geral em substituição, Sebastião Finotto da Silva, as parcerias têm sido de grande relevância na execução do programa "De Cara Limpa Contra as Drogas", nesses três anos de implantação na Capital e agora em Várzea Grande. “Boa parte das ações de prevenção as drogas não teriam como ser levadas até os bairros contemplados, sem parcerias. Hoje a repressão sozinha não é capaz de reduzir a criminalidade é preciso também atuar no campo da prevenção. Para isso precisamos do apoio de outros órgãos”, frisou.

A delegada Alana Cardoso também destacou a importância da parceria com a Seel para a Polícia Judiciária Civil. “Esse é um programa que traz resultados efetivos para a Segurança Pública. Este ano, graças às parcerias, temos condições de aumentar o nosso público”, disse a delegada. “Onde o programa se insere não sai mais”, complementou.

A Seel será uma grande aliada na realização da 3ª Corrida de “De cara Limpa Contra as Drogas”, que prevê aumentar o número de competidores mais 1 mil participantes. Uma das inovações deste ano será o uso de chip, para a cronometragem do tempo dos corredores. “Teremos um salto de qualidade na organização”, disse o investigador Alexandre Reis Bregunci, presidente da Federação Matogrossense de Esportes Universitários (FMEV).
Também estiveram presentes na reunião as investigadoras Caroline Infantino da Silva, gerente do “De cara Limpa Contra as Drogas”, e Evillyn Laura de Oliveira Borges.


Fonte: LUCIENE OLIVEIRA/ADRIANE RANGEL
Assessoria/PJC e SEEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário