Pages

sexta-feira, 30 de março de 2012

Internautas denunciam agentes de saúde, eles usam cadastros antigos para justificar as visitas

Se eles não estão visitando as casas, então está falsificando assinaturas em fichas de visita

Venho fazer uma denúncia sobres agentes de saúde de Várzea Grande, principalmente na região do grande gloria e na região do mapim

Tem pessoas reclamando de alguns agentes de saúde em Várzea Grande e não posso deixar de publicar isso aqui. Por mais que eu respeito esses agentes, tenho que saber se realmente ele anda pisando na bola como está denunciando a internauta S. B. G., que enviou-me o seguinte e-mail.Leiam todo na integra.

Conforme a internauta S. B. G, no PSF elas foram comunicadas que os agentes de Saúde são exemplares e que visitava residências da sua área de responsabilidade. “Daí eu disse que não, que só na minha casa fazia três anos que ela não ia. Foi quando a chefe dela achou estranho”, conta internauta. Outras moradoras também reclamaram de falsificação de assinatura, como a dona de casa Elaine Aguiar da Silva, 32 anos: “Faz mais de anos que ela não vai na minha casa e falsificou minha assinatura. No mês passado estava minha assinatura quase perfeita na ficha. Ela nunca foi na casa do sogro da minha irmã, que é um idoso, e tinha assinatura de como ela o acompanhasse. Faz tempo que ela não vai na casa da minha irmã e tem assinatura da minha irmã”, relata Elaine. Segundo a internauta S. B. G, a documentação que comprova a realização das visitas domiciliares se verificar vai ficar comprovada que tiveram a assinatura falsificada. 

“ a internauta destacou que eles sempre atinge entre 90 e 100% das visitas. De acordo com o material que apresentava, eles cumpria seu trabalho.será que todas as assinaturas são falsificadas? Agora é preciso fazer um levantamento dos visitados”, no grande gloria e no grande mapim. 


Denúncias contra o sistema de agentes de saúde 

Uma agente de saúde que não quis se identificar, também fez reclamações contra o sistema de supervisão de agentes de saúde. “Nossas visitas não são digitadas. Já fomos ameaçados de fechar o programa de agente de saúde por falta de um digitador”. Para agente de saúde que não quis se identificar, as agentes não tem apoio da supervisão do programa de agentes de saúde e as fichas médicas que recebem para atender a população não são suficientes. “O sistema de agentes de saúde não funciona, não trabalhamos com prevenção, trabalhamos com cura”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário