Pages

terça-feira, 20 de março de 2012

Savi diz que PR votará para derrubar decreto; 12 deputados são a favor

O líder do PR na Assembleia, deputado estadual Mauro Savi, garantiu que toda a bancada do partido votará a favor da proposta do deputado Percival Munis (PPS) para derrubar o decreto que regulamenta o sistema de transporte coletivo intermunicipal do Estado e propicia a abertura do edital de licitação lançado pela Ager. O novo decreto já tem 12 assinaturas a favor e deve ser votado na sessão desta quarta (21).

Parece que a “novela” inciada no ano passado está longe de ter um fim e a autarquia muito distante de deixar de ser “alvo” dos ataques dos parlamentares. Na sessão desta terça, por exemplo, os discursos contra o processo licitatório mais uma vez tomaram conta da tribuna.

Savi  ironizou o fato de estar previsto no edital que, após a realização do certame, a linha de ônibus entre a Capital e Tangará da Serra (240 km de Cuiabá) passe por Diamantino (201 km da Capital), aumentando o trajeto em 150 quilômetros. “Não sei se na hora de copiar o projeto do Ceará não erraram o mapa”, disse.

O republicano também ressaltou que o cancelamento da presença do vice-governador Chico Daltro (PSD) e da presidente da Ager, Márcia Vandoni, na reunião do Colégio de Líderes desta terça foi feito pelo presidente da Assembleia, José Riva (PSD), a pedido dos próprios parlamentares. “Queremos explicações técnicas e não emocionais”, disparou. Frente às críticas, o líder do governo no Legislativo, Romoaldo Júnior (PMDB), pontuou que será marcada uma reunião de toda a bancada com o governador Silval Barbosa (PMDB) e técnicos da Ager.

Romoaldo também garantiu que o governador está disposto a cancelar o edital se o mesmo não estiver em conformidade com a lei aprovada no Parlamento no fim do ano passado, por unanimidade.
Fonte: RDNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário