Pages

quinta-feira, 22 de março de 2012

Representante de empresa aparece e marca depoimento na "CPI do Deucimar"


Da Redação
Após faltar a depoimento a CPI que investiga o superfaturamento das obras de reforma da Câmara de Cuiabá, o representante da Alos Construtora Ltda., Alexandre Lopes, apareceu nesta quinta-feira e marcou a oitiva para o próximo dia 28 de março. O presidente da CPI, vereador Edivá Alves, cogitou requesitar a presença de Alexandre por decisão judicial ou até condução corcitiva da polícia.
O "ressurgimento" do representante ocorreu por meio do departamento jurídico da Alos. Ele garantiu a presença de Alexandre na nova data marcada pela CPI.
Alexandre será um dos últimos a prrestarem esclarecimentos a comissão sobre oo superfaturamento. Já estão agendados para a próxima segunda-feira, as oitivas com Izanete Gomes da Silva, ex-presidente da Comissão de Licitação da CÂmara, e com o secretário de Habitação João Emanuel Moreira Lima.
Outro que deve depor, mas ainda sem data marcada, é o ex-presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Deucimar Silva (PP). Deucimar pediu a CPI um prazo maiorr para depor, alegando que ainda precisa juntar documentos para provar sua inocência.
Engenheiro
Na manhã de ontem, a CPI colheu depoimento do engenheiro Carlos Anselmo. Ele deverá ser punido pelo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura. O órgão vai instaurar um processo ético e disciplinar contra o engenheiro e ele pode até perder o registro profissional.
Em seu depoimento, Anselmo disse que apenas assinou os projetos e orçamentos da reforma que já estavam elaborados. Ele destacou que se juntou a comissão de reforma há um dia da licitação. As declarações de Anselmo complicam a situação do ex-presidente da Câmara, vereador Deucimar Silva (PP), que comandava a Casa na época da reforma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário