Pages

quinta-feira, 8 de março de 2012

PT trai discurso histórico e está isolado, avalia Nilson Leitão

O PT trai o seu discurso histórico ao não aceitar a aprovação do Artigo 62 (que dispõe sobre a consolidação das Áreas de Proteção Permanente - APP), pois vai prejudicar milhares de assentados, pequenos produtores e chacareiros em todo o país. A avaliação é do deputado federal Nilson Leitão, segundo o qual a sigla petista vai colocar uma faca no pescoço dos produtores brasileiros. 

Conforme o líder tucano, o PT está isolado nesta questão. “Na noite de ontem, unimos líderes do PDT, PSDB, PR, PSD, PSB, PTB, DEM, PR, PMDB e PP, além de outras lideranças, chegamos a conclusão de que o artigo 62 vai ser aprovado como está, respeitando os direitos adquiridos por milhões de pequenos produtores”, informou Leitão. 

O parlamentar mato-grossense salienta ainda que qualquer alteração na atual conjuntura implicara em mais prejuízos para os assentados e pequenos produtores. 

“O PT e os ambientalistas, na minha avaliação, estão equivocados nessa questão e precisam aceitar a realidade e não agredir os direitos dessas pessoas, que vem produzindo e tirando sustento de suas famílias por várias gerações”, analisa o tucano.

O artigo 62 do Código Florestal aborda a obrigação de recuperar as APPs em beiras de rios e a recomposição das faixas marginais em 15 metros aos cursos d´água, com largura de até 10 metros, neste caso os ribeirinhos seriam obrigados a abandonar suas moradias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário