Pages

quinta-feira, 8 de março de 2012

PSD terá espaço ampliado no Paiaguás e deve ganhar mais duas secretarias




Durante a reunião de hoje, o governador Silval Barbosa (PMDB) fez um apelo aos deputados estaduais do PSD para que a legenda continue na base de apoio do palácio Paiaguás. No último dia 1º, a legenda decidiu entregar todos cargos comissionados, dentre eles as secretarias de Desenvolvimento Rural e Ciência e Tecnologia, além da presidência do Cepromat (Centro de Processamento de Dados).
De acordo com o líder do Governo, deputado Romualdo Júnior (PMDB), o PSD está dividido entre permanecer com indicações ou não no palácio Paiaguás. "A gente sente o partido dividido. O deputado José Riva quer entregar os cargos, mas o governador ainda não teve nenhuma reação de aceitar", assinalou.
Segundo ele, o PSD merece um maior espaço no primeiro escalão diante da força política que reúne nas cidades de Mato Grosso. "No segundo semestre, será natural o PSD ficar maior", frisou.
Romualdo Júnior revelou que ainda hoje a bancada do PSD terá uma reunião para decidir se revê a posição de entregar os cargos. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Riva (PSD), defendeu hoje a entrega e disse que o Estado necessita de uma ampla reforma.
Secretarias
Nos bastidores do palácio Paiaguás, já se especula que o PSD receberá duas novas secretarias: Cidades e Transportes e Pavimentação Urbana. O secretário de Cidades, Nico Baracat (PMDB), deve ser remanejado para a Casa Civil no lugar do ex-deputado José Lacerda (PMDB).
Já o economista Arnaldo Alves (PR) também deixar o cargo para indicação do PSD e o nome mais cotado é do atual presidente da AMM (Associação Matogrossense dos Municípios) e prefeito de Jangada, Meraldo Sá (PSD). Ele deve ser colocado na pasta adjunta de Planejamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário