Pages

terça-feira, 13 de março de 2012

Professores realizam paralisação nacional

Fotos: Mary Juruna Escolas públicas de nível básico das redes estaduais e municipais de todo o País realizam entre os próximos dias 14 e 16 uma paralisação, com objetivo de protestar diante da falta de investimentos no setor da educação. Os municípios de Mato Grosso realizarão uma série de manifestações durante esses três dias.
Uma das principais reivindicações dos profissionais é quanto à ampliação de 7,5% para 10% do Produto Interno Bruto (PIB) do país para a Educação.

Com o slogan ‘Piso é lei, greve é legal’, a mobilização terá inicio e Mato Grosso na quarta (14), com mobilização e atos públicos nas escolas.

Na quinta (15), a partir das 14h30, acontece uma aula pública, seguida de panfletagem, na Praça Alencastro, em Cuiabá. Na sexta (16), também às 14h30, está programado um ato público em frente à Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).

Na vizinha Várzea Grande, será realizada a partir das 8h30 de quarta (14), uma grande mobilização na Câmara de Vereadores. No dia 15, as escolas do município farão levantamento dos principais problemas enfrentados pelas estruturas das unidades. O relatório será encaminhado a Secretaria de Educação do Município e para o Ministério Público do Estado.

As manifestações estão sendo coordenadas pelo Sindicato dos Trabalhadores da Rede Pública de Ensino (Sintep).


Camila Ribeiro – especial para o Circuito Mato Grosso
Fotos: Mary Juruna

Policia: Cenas Fortes: imagens fortes: Policia MT: Vídeo: MT24HorasNews
Cenas Fortes MT mt24horasnews@gmail.com
Site: www.mt24horasnews.com.br 120.000 mil acessos no mês de fevereiro (Cuiabá Várzea Grande)
______________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário