Pages

segunda-feira, 12 de março de 2012

Presidente garante que "CPI do Deucimar" concluirá relatório em abril



Da Redação
O vereador Edivá Alves (PSD), presidente da CPI do Deucimar, que investiga o superfaturamento de R$ 1,1 milhão na reforma da Câmara, afirmou nesta segunda-feira que a comissão tem validade até o dia 21 de março. Edivá anunciou ainda que este prazo será prorrogado, pois apresentou um requerimento na Câmara pedindo a extensão dos trabalhos da CPI por mais 30 dias.
"Durante o recesso parlamentar, este prazo esteve suspenso. Em 2011, a CPI trabalhou por apenas 10 dias, com os trabalhos sendo reiniciados no início de janeiro", destacou o vereador em entrevista a Rádio CBN Cuiabá (AM 590).
O presidente da CPI contrapõe a defesa do ex-presidente da CÂmara, vereador Deucimar Silva (PP), que alega que já tenha vencido o prazo de 60 dias para conclusão dos trabalhos da comissão. Segundo o advogado do pepista, a CPI teria sido encerrada em 9 de fevereiro.
Edivá explicou que aguarda o relatório da perícia realizada pelo Crea na reforma realizada no telhado da Câmara. Esta perícia, segundo o presidente da CPI, irá confirmar o real prejuízo aos cofres públicos com a reforma.
Após ter o relatório em mãos, a CPI começará a colher os depoimentos dos envolvidos na reforma. Entre os ouvidos, está o ex-presidente da Câmara, Deucimar Silva (PP), o representante da construtora Alos, responsável pela reforma, e o engenheiro da Secretaria de Habitação, Carlos Anselmo, responsável pelo orçamento e medições da reforma.
"Acredito que antes do dia 21 de abril já teremos o relatório da CPI", frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário