Da Reportagem
As dificuldades no pronto atendimento das ocorrências da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) devem ser atenuadas. As regionais do interior de Mato Grosso contam a partir de hoje com seis novas viaturas modelo “rabecão”, o veículo de transporte de cadáveres.
“Às vezes precisamos recolher um corpo e não temos uma viatura, pois ela está em manutenção”, conta o diretor-geral-adjunto da Politec, Rubens Okada. Segundo ele, os rabecões da antiga frota possuem vida útil avançada e necessitam de manutenção constantemente.
Para o diretor, as novas viaturas resolverão esse problema por raramente precisarem de reparos. “É muito complicado ficar com viaturas paradas em uma oficina. É nesse ponto que os novos rabecões vão ajudar”, diz.
O valor total da aquisição das nove viaturas – três já circulam na regional de Cuiabá – é de R$ 895,5 mil. Os seis rabecões entregues hoje serão distribuídos para as regionais de Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.
De acordo com Rubens, a Politec planeja a aquisição de outros equipamentos necessários para suprir as deficiências, como de câmaras frias usadas na conservação de corpos. O número desse equipamento atualmente disponível para o Instituto Médico Legal (IML) seria insuficiente para atender a demanda.
Entretanto, ele argumenta que o orçamento da instituição é pequeno e precisa ser administrado com cuidado. “Não podemos nos dar ao luxo de gastar com coisas desnecessárias. Temos muito que melhorar, mas temos de administrar com responsabilidade”, concluiu.
canibais:Brasil:Canibal:CANIBALISMO:Canibal: terroristmo:Canibal:Pernambuco:Cenas Fortes: Bizarro MT: Policia MT: Várzea Grande: Cuiabá: Pedofilia: Estupro:Travesti:Gay:Sexo:Video sexo:video novinho cenas fortes: Cenas fortes:Exploração Sexual:Inédito:
Policia: Cenas Fortes: imagens fortes: Policia MT: Vídeo: www.mt24horasnews.com.br
Cenas Fortes MT mt24horasnews@gmail.com Política 120.000 mil acessos em Fevereiro Cuiabá e Várzea Grande
_____________________________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário