Da Redação
Dois criminosos acusados pelo roubo de um cartório de Primavera do Leste (231 Km ao sul de Cuiabá) já foram identificados pela Polícia Militar. Um foi preso e outro conseguiu fugir após os policiais chegarem até eles após outro roubo praticado na cidade, na manhã desta quarta-feira (07).
Também foram presos outros 3 acusados de integrarem a mesma quadrilha e recuperados os objetos roubados da residência no bairro Jardim Riva, além de um revólver calibre 38 e uma pistola 765 e 43 munições. Os criminosos estavam escondidos em 3 barracos nas proximidades da BR-070, sentido Barra do Garças (509 Km a leste da Capital) e faziam a divisão dos produtos roubados quando foram interceptados pelos policiais. Houve confronto com troca de tiros, no primeiro barraco, porém ninguém se feriu.
Os acusados do roubo no cartório onde agiram de forma violenta e agrediram 2 funcionários, entre eles um idoso de 66 anos, foram identificados pelas vítimas do roubo. São eles Paulo Roberto Souza Alves, 29, que já cumpriu pena por furto e roubo que foi preso no primeiro barraco e Valdinei Mariano de Campos, 24, que fugiu pelo matagal e por enquanto continua foragido. Eles foram localizados após investigações policiais constatar que o roubo praticado na residência por volta das 7h30 desta quarta-feira (07) foi praticado da mesma forma que o assalto no cartório. Também foi preso. Anderson Pereira dos Santos, 21, que divia os produtos do roubo junto com Paulo Roberto. Em uma chácara em frente ao primeiro esconderijo, foram presos Roberto Sanches, 28 e o foragido da Justiça, Adilson Soares de Oliveira, 32, que tinha um mandado de prisão por tráfico de drogas em aberto.
Com os criminosos, a Polícia Militar recuperou 2 notebooks, 5 relógios, 3 celulares e jóias, todos roubados na residência nesta quarta-feira. Na carteira de Valdinei que foragiu para o matagal, foi encontrado R$ 160. Conforme o capitão da PM, Gabriel Souza Coutinho, os bandidos invadiram a casa e renderam uma funcionária fazendo várias ameaças e na sequência renderam os ocupantes da casa e levaram os objetos fugindo em seguida. A motocicleta Honda Titan placa KAA 5636 usada na fuga também foi apreendida.
Coutinho explica que com Valdinei e Paulo Roberto foram reconhecidos pelas vítimas como sendo os bandidos que levaram o terror para os funcionários do cartório na manhã de segunda-feira (05). Toda a ação foi filmada pelo circuito interno de segurança. As características dos suspeitos e das armas filmados pelas câmeras batem com as armas apreendidas e com os acusados. Os barracos onde eles se esconderam, são utilizados por integrantes do movimento dos Sem Terras, mas o policiai acredita que estavam abandonados.
Os 4 presos foram conduzidos para a Polícia Civil juntamente com os produtos recuperados. No roubo do cartório, segundo o capitão Gabriel, os bandidos não conseguiram levar dinheiro e por tal motivo agrediram os funcionários para abrirem um cofre que também não era usado para guardar dinheiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário