Pages

quarta-feira, 7 de março de 2012

Policia MT:Inquérito é concluído e descarta execução de 3 assaltantes durante ação do Bope


Da Redação
A Polícia Civil encerrou o inquérito que apurou a ação criminosa no Banco do Brasil de Lucas do Rio Verde ocorrida no dia 10 de fevereiro e que culminou com a prisão de quatro bandidos e a morte de três assaltantes. Segundo o inquérito já encaminhado ao Ministério Público Estadual, não houve qualquer excesso de policiais do Bope na ação.
O inquérito apontou que a quadrilha, baseada em Várzea Grande, planejou o assalto dias antes. Eles seguiram em dois carros, com armamentos e explosivos, a cidade do Médio-Norte onde foram direto a agência bancária. Após a explosão de dois caixas eletrônicos, os bandidos foram surpreendidos pelos policiais e iniciaram a troca de tiros.
“Houve a necessidade de disparo por parte dos policiais porque ocorreram os disparos por parte dos criminosos”, disse o delegado Marcelo Torhacs, descartando a execução dos criminosos.
Os laudos do médico legista que examinou os corpos dos bandidos apontou que um criminoso foi atingido com vários disparos, outro na cabeça e o terceiro bandido morreu com um tiro no tórax. Os laudos também foram encaminhados ao Ministério Público. “Mais a frente, se houver necessidade de se apurar um excesso dos policiais será aberto outro procedimento”. Colocou o delegado.
Torhacs informou que os quatro bandidos presos serão indiciados por cinco crimes, entre eles, formação de quadrilha armada, roubo e tentativa de homicídio.
Assalto
O assalto ao Banco do Brasil em Lucas do Rio Verde chamou atenção pela reação policial. Na ocasião os bandidos decidiram reagir a chegada da polícia e iniciou uma intensa troca de tiros durante a madrugada. Morreram na ação os assaltantes: Almir Rogério Gomes da Silva, 28, Bruno Augusto Oliveira Souza, 18, e Adriano Nogueira da Costa Oliveira, 24.
A possibilidade de execução foi levantada porque um dos assaltantes foi atingido com vários disparos, sendo alguns deles pelas costas. Todavia, o inquérito descartou o excesso por parte dos policiais.

Um comentário:

  1. so um burro ki vai dizer ki nao foi execuçao tanto tiro numa pessoa só

    ResponderExcluir