A Policia Militar realizou, nesta quinta-feira (08), a detenção de mais um usuário de entorpecentes e seu comparsa, que planejavam um homicídio por causa de dividas com seu envolvimento com drogas. Gilberto L. da Silva, de 26 anos, e Joelson Borges da Silva, de 27 anos, foram capturados.
O inicio da situação se deu quando o pai de um dos suspeitos, Gilberto, informou aos policias da 2ª Cia Imperial que seu filho era usuário de drogas e que estaria planejando a tentativa de homicídio contra outro homem até então desconhecido. A guarnição da área central deslocou a residência do informante, que descreveu as características do suspeito e onde poderia estar. Algumas quadras depois o suspeito foi localizado e ao ser indagado quanto a arma de fogo que teria em posse, o mesmo indicou o lugar exato do esconderijo.
O suspeito Gilberto afirmou que adquiriu a arma de fogo para se defender do traficante identificado como Joelson, vulgo “Prego”, ao qual deve R$150 por divida de drogas. No momento em que se desentenderam, “Prego” ameaçou contra o suspeito detido, dizendo que iria a sua residência matar seus familiares e quem ousasse atravessar seu caminho. O suspeito relatou ainda que no momento da ameaça o traficante portava um revolver calibre 38.
Alguns minutos depois um suspeito moreno foi identificado por Gilberto, o cabo Cesar Ferreira e o soldado Fabio Gomes, que rapidamente fizeram o acompanhamento do motociclista que tentou se esquivar dos policiais. Sua tentativa de fuga teve inicio nas imediações da Avenida Julio Campos e só terminou nas adjacências dos bairros Água Vermelha e Jardim Marajoara. Este suspeito identificado como Joelson, ultrapassou barreiras montadas na pista, ludibriou semáforos, sinais de transito e pôs em risco a vida de terceiros, sempre em alta velocidade. Foi quando o suspeito caiu por perder o controle da moto , colidindo contra o meio fio e posteriormente com uma árvore. No momento se encontra sob cuidados médicos no Pronto Socorro de Várzea Grande. Todo o feito mobilizou diversas guarnições de serviço das áreas Central, Imperial e da Cia São Matheus.
Já deitado e aguardando a viatura do SAMU, os suspeitos informaram a localização do traficante “Prego”, mas infelizmente os ocupantes da residência perceberam a chegada das guarnições e fugiram da residência abandonada onde estavam. No local foram apreendidos aparelhos eletrônicos possivelmente furtados e um revolver calibre 38, conforme descrito no momento da ameaça.
A arma, uma espingarda calibre 12 “dois canos”, adquirida pelo suspeito Gilberto, é fruto de uma situação de roubo a residência de um delegado no bairro Jardim Paula I, em Várzea Grande, alguns dias atrás conforme veiculado neste blog.
Alem da espingarda, o revolver calibre 38 e 06 munições de mesmo porte também foram apreendidas, além de materiais usados na elaboração de drogas como bicarbonato de sódio, usado para aumentar o poder alucinógeno das drogas, fio de loinha, 03 trouxas medianas de substancia análoga a pasta base de cocaína, materiais eletroeletrônicos, como monitores de TV em LCD e de computador, gabinetes e aparelhos de som, DVD, e cabos de informação usados nestas peças, bem como a motocicleta de placa KAN3954.
O tirocínio policial falou mais alto e mesmo com todas as adversidades como buracos na pista, transito tumultuado e outros fatores, deu-se a prisão dos suspeitos. Ainda durante a tentativa de fuga os suspeitos investiram tiros contra a guarnição, e que para espanto de todos não atingiu ninguém.
O suspeito Gilberto foi conduzido a Central de Flagrantes para devidas providencias que o caso requer, enquanto que o suspeito Joelson encontra-se em observação no Pronto Socorro de Várzea Grande, dada a gravidade da queda em conseqüência da alta velocidade empreendida na tentativa de fuga. Posteriormente o Delegado de policia que teve sua residência invadida esteve na Central de Flagrantes e reconheceu como de sua propriedade a espingarda calibre 12, apresentando toda a documentação exigida por Lei. No momento as guarnições estão no encalço de um suspeito que atende pela alcunha de “Douglinhas” que forneceu a espingarda roubada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário