Pages

quarta-feira, 7 de março de 2012

Policia MT:Ação policial que matou três ladrões em MT não teve excesso, diz delegado


A Polícia Civil concluiu o inquérito que apurava a ação que resultou na morte de três assaltantes durante uma tentativa de roubo a banco no município de Lucas do Rio Verde, a 360 quilômetros de Cuiabá. No inquérito encaminhado ao Ministério Público, o delegado responsável pelo caso, Marcelo Torhacs, indiciou quatro suspeitos.
A tentativa de assalto ocorreu no mês passado, quando uma quadrilha de oito homens invadiu e explodiu caixas eletrônicos de uma agência bancária da cidade de Lucas do Rio Verde. Quando saíam do banco, foram surpreendidos pelo Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) e houve troca de tiros.
Na ação, dois assaltantes foram baleados e morreram, enquanto um terceiro morreu após ser atingido por tiros quando foi encontrado escondido na mata. Quatro suspeitos foram presos em flagrante e um terceiro está foragido.
No inquérito encaminhado à Justiça, o delegado Marcelo Torhacs indiciou quatro suspeitos por cinco crimes, entre eles roubo, formação de quadrilha armada e tentativa de homicídio.A polícia descobriu que a organização criminosa estava baseada em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, e que o grupo viajou para Lucas do Rio Verde com o objetivo de roubar o banco.
“[Os assaltantes] trouxeram em dois veículos explosivos e armas de fogo. Pararam na frente do banco, cada um sabia da sua função o que denota que é uma quadrilha”, explicou o delegado. Ainda segundo o inquérito, não foi constatado nenhum excesso por parte dos policiais e que eles teriam agido em legítima defesa.
“Nenhum momento eu coloco no inquérito que houve excesso, alteração de local e alguma execução. Houve necessidade de disparos pelos policiais do Bope porque eles foram surpreendidos com disparos dos assaltantes”, completou Torhacs.
O MP vai analisar o inquérito e os laudos do legista que examinou os corpos dos assaltantes. De acordo com o delegado, um dos suspeitos foi atingido por vários disparos e um deles recebeu um tiro na região da cabeça. O terceiro morreu após ser baleado na região do peito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário