O Diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira, que tem reclamado sobre a falta de apoio financeiro para manter o Portal no ar, repercutir comunicado emitido pela Organização Mundial da Saúde que aponta o aumento dos casos de violação dos direitos fundamentais da criança em países subdesenvolvidos. Ele mostrou preocupação com a situação e reforçou a importância da campanha que coordena, e voltou a perguntar, onde estão as autoridades que içaram a bandeira contra a pedofilia e promoveram discursos?” será que não pode na hora da distribuição da mídia aos sites e jornais (banner) não pode incluir o portal e o site MT24HorasNews que defende uma causa tão nobre, questionou o diretor do Portal Todos contra a pedofilia MT.movimentocontrapedofiliamt@gmail.com
"A nossa luta contra a pedofilia, por mais que receba críticas, vai continuar, porque são crianças de Cuiabá, do Estado de Mato Grosso e do Brasil que estão sendo massacradas todos os dias, e a Organização Mundial da Saúde está preocupada com o que tem acontecido com as crianças", disse o vereador.
João Batista listou mais de 20 casos recentes de abuso sexual contra menores para exemplificar a gravidade do problema. Entre eles, o de um pai, no Paraná, suspeito de abusar e causar morte da filha de 30 dias --o homem já havia sido condenado pelo estupro de outra criança, de 11 anos.
Na sequência, o ativista comentou sobre outros casos: de um motoboy que cometeu abusos contra cerca de 20 crianças; de uma menina de 11 anos estuprada e morta num matagal; de um acusado de estupro que está foragido; de duas crianças estupradas por parentes em Jaboti; de um médico preso com uma criança de 13 anos em um motel; de uma menina de 10 anos violentada por vizinho; de um adolescente que estuprou a prima de 7 meses; de uma menina abusada por um ex-jogador; de uma garota de 10 anos estuprada em casa; da prisão de cinco suspeitos de pedofilia no interior do Rio de Janeiro; e de um idoso acusado de abusar de 12 meninas.
SITE
O ativista ainda comentou sobre a Operação Intolerância, realizada pela Polícia Federal na semana passada, que resultou na prisão de Emerson Eduardo Rodrigues, de Curitiba, e Marcelo Valle Silveira Mello, de Brasília, responsáveis por postagens criminosas encontradas em uma página na internet.
"O caso foi recorde de ligações de denúncias da Polícia Federal: 69.729 denúncias a respeito do conteúdo criminoso do site. Quando teve o ataque do atirador em Realengo, esses dois suspeitos aplaudiram a atitude dele. Esse site era o que instigava esses crimes.
No dia 9 de novembro, iniciamos uma campanha de denúncias desse site. É uma vitória a gente conseguir prender criminosos como esses. Não são simplesmente pedófilos, isso pode acontecer em qualquer lugar", afirmou o ativista, rebatendo os que, pelas redes sociais, o criticaram pela atitude em denunciar a página. "Quando entramos nessa luta, não entramos para perder. Não estamos fazendo marketing para dar um basta nessa porcaria chamada pedofilia. A pedofilia é a mãe do crime hediondo", concluiu.
O ativista destacou que esta no aguardo a 30 dias de um pedido de audiência com o secretario de governo, Silvio Fidelis, para apresentar a minuto do Projeto Cuiabá de Mãos Dadas Contra a Pedofilia, porém a sua assessoria, parece estar bem despercebida e até a presente data não deu retorno, a falha não é do Silvio Fidelis digo isso porque eu o conheço, mais a assessória dele não me justificou a demora de quase 30 dias.
O fortalecimento de nossa atuação em defesa dos Direitos Humanos na Internet depende de contribuição,afirmou o ativista, e neste sentido ele esta recorrendo, ao deputado José Riva (PSD),presidente da Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso,a coordenadora da Sala da Mulher,Janete Riva,ao prefeito de Cuiabá,Chico Galindo (PTB) ,secretário de comunicação de Cuiabá,ex deputado estadual Carlos Brito,primeira dama de Cuiabá,Norma Galindo,ao governador Silval Barbosa (PMDB) e a primeira dama,Reseli Barbosa, ao secretário estadual de comunicação de MT, Carlos Rayel e ao adjunto Aroldo Bernardo de Souza, Samantha Col Debella,presidente da câmara municipal de Cuiabá,vereador Júlio Pinheiro (PTB),ao enviar publicidade ao Portal e ao site MT24HorasNews, dessa maneira estarão ajudando uma causa social,e a direção do Portal Todos Contra a Pedofilia MT e do site MT24HorasNews, assegura que as publicidades serão aplicadas, integralmente, em ações de combate e prevenção dos Crimes ou Violação aos Direitos Humanos na Internet (pornografia infantil, pedofilia, racismo, neonazismo, intolerância religiosa, apologia e incitação a crimes contra a vida, homofobia e maus tratos contra os animais),ele destacou que quantos sites de baladas recebem mídia do poder público,porque o Portal Todos Contra a Pedofilia MT e o site MT24HorasNews esta fora,mt24horasnews@gmail.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário