Pages

quarta-feira, 21 de março de 2012

Pátio e Marília correm risco de cassação dos cargos

Com mais um voto contrário, prefeito e vice-prefeita serão cassados pelo TRECom mais um voto contrário, prefeito e vice-prefeita serão cassados pelo TRE
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) retoma nesta quinta-feira (22), às 18 horas, o julgamento do recurso do Ministério Público Estadual (MPE) que pede a cassação do prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (PMDB), e da vice-prefeita Marília Salles (PSDB) pela distribuição de grande quantidade de camisetas às vésperas da eleição de 2008, considerado gasto ilícito.

Já foram favoráveis ao recurso do MP e contrários aos réus o relator do caso, o juiz federal Pedro Francisco da Silva, o desembargador José Ferreira Leite e o quarto vogal Jorge Luiz Tadeu Rodrigues.

A sessão foi interrompida com o pedido de vistas do primeiro vogal André Luiz de Andrade Pozetti. Ainda restam os votos dele, Sebastião de Arruda Almeida, Samuel Franco Salia Junior e do presidente do TRE, desembargador Rui Ramos.

Com mais um voto contrário, Pátio e Marília terão que deixar o cargo e o presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, Ananias Filho (PR), seria o prefeito interino.

O advogado de defesa do prefeito Zé do Pátio, José Pereira Neto, diz que não trabalha com a hipótese de cassação do mandato porque a defesa está bem embasada e já obteve vitória em primeira instância.

“O julgamento ainda não encerrou. As camisetas foram confeccionadas para fiscalização das urnas e não para distribuição para a população”, explicou.

O advogado também evitou comentar a possível cassação e o futuro eleitoral do prefeito, que poderá ser considerado ficha suja e impedido de tentar se reeleger nas eleições municipais de 2012.

“Não trabalhamos com essa hipótese”, afirmou Pereira Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário