Pages

segunda-feira, 26 de março de 2012

Movimento Social “Acorda e Levanta denúncia do MPF Contra Candido do PMDB em Cuiabá”



Eleição 2012: O prefeito municipal de Cuiabá, Francisco Bello Galindo Filho – Chico Galindo,(PTB)ultimamente vem sofrendo forte pressão de vereadores que tiveram uma atuação pífia nos três anos de mandato e em desespero em busca da reeleição,dispara suas metralhadoras calibre da mentira contra o prefeito Chico Galindo que vem arrumando a casa e na hora da virada,a oposição vem com um jogo sujo e sórdido começa a atacar a honra do atual prefeito. 


O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira, considerado ao lado do Toninho do Gloria, Janete Riva, entre os maiores expoentes na luta contra ao abuso, exploração sexual e combate a pedofilia, foi firme ao assegurar que o barulho,que o vereador Domingos Sávio vem fazendo tem 02 motivos,primeiro é que ele sonhava no passado em ser secretario de turismo da administração Chico Galindo e não conseguiu,segundo porque teve uma atuação pífia e querendo aparecer agora na mídia,entra ação entra com uma ação para anular concessão da Sanecap,a bem da verdade ele vem se destacando como um grande parlapatão ao lado do vereador Toninho de Souza. Quando deveriam ajudar o prefeito na luta por recursos junto ao governo do PMDB e PT. O ativista destacou que os vereadores Domingos Sávio e Toninho de Souza tem uma atuação pífia estão impondo ao prefeito uma perseguição implacável na Câmara Municipal e que esta perseguição somente vem a prejudicar o cidadão. 


O ativista acredita que Chico Galindo vem sendo perseguido politicamente pelo grupo dos peemedebistas por estar na frente do candidato do PMDB nas pesquisas de intenção de voto para as eleições deste ano, isso porque o prefeito ainda esta arrumando a casa,como será depois disso. “Não tem como concordar com as mentiras de Domingos Sávio e Toninho de Souza, eles não têm nada de concreto contra Chico Galindo,o que eu acredito que eles tem de concreto, é quanto suas atuação na câmara, Estou apavorado, com certeza é perseguição política”, acusou o ativista. “A liberdade do cidadão precisa ser respeitada”, destacou. 



E após desferir várias críticas ao prefeito Chico Galindo (PTB), principalmente nos veículos de comunicação que comanda no grupo Gazeta de Comunicação, o empresário João Dorileo Leal (PMDB) passa a sofrer ataques. Nesta sexta-feira, o representante da ONG “Todos Contra a Pedofilia”, João Batista de Oliveira, desferiu várias críticas ao empresário. 

Para o ativista, as constantes críticas de Dorileo representam o crescimento da avaliação do prefeito junto a opinião pública. “Pensaram que Chico Galindo estava morto politicamente. Quebraram a cara e agora estão desesperados e partindo para a baixaria”, disparou. Além disso, Oliveira citou que uma vitória do empresário a prefeitura representa um rretrocesso de insegurança e impunidade promovido no período que o jogo de bicho corria a solta na capital do Estado. “Cuiabá será mal amada e sacaneada se acontecer da era João Arcanjo Ribeiro voltar”, assinalou. 

Envolvimento 

Dorileo foi denunciado pelo Ministério Público Federal por envolvimento com Arcanjo. O caso encontra-se na Justiça Federal. Ele é acusado de envolvimento com o esquema de lavagem de dinheiro oriundo do “jogo do bicho”, na época comandando por Arcanjo. 

Segundo o MPF, investigações identificaram que o Grupo Gazeta de Comunicação teria auxiliado a organização criminosa de João Arcanjo a “lavar” dinheiro fruto das atividades ilícitas. Ainda consta que, num período de 15 dias, em agosto de 2002, Dorileo recebeu um total de R$ 2,5 milhões das empresas Confiança Factoring, One Factoring e Cuiabá Vip Fomento, todas empresas de propriedade de João Arcanjo Ribeiro, tendo plena consciência de que tais valores eram oriundos de crime. 

Com intuito de dissimular a procedência ilegal do dinheiro, relata denúncia do MPF, Dorileo, que recebeu o montante dividido em vários cheques, fazia o saque na boca do caixa, depositava em contas bancárias pessoais ou do grupo de comunicação em pequenos valores bancários que não chamam a atenção e escaparam às normas administrativas de controle, impostas às instituições financeiras. 

O líder comunitário, José Luiz da Silva, salientou que o compromisso do prefeito Chico Galindo com a população de Cuiabá não é promessa de palanque. “É um compromisso efetivo e que está sendo cumprido, porque o prefeito Galindo tem determinação política. E é isso que incomoda a muitos”. 


Com todos os remédios amargos, parte da população ainda não percebeu a grande reforma que Galindo iniciou na educação,saúde,assistência social e meio ambiente.Chico Galindo, não pretende se candidatar, mas o seu partido o PTB, já inicio um movimento pela reeleição",liderado por Dilemário Alencar, presidente do PTB de Cuiabá. Para João Batista de Oliveira que é irmão do Toninho do Gloria,que é considerado o maior ativista na luta contra abuso,exploração sexual e combate a pedofilia em MT,Galindo, tem que contrariar as pessoas que não quer ele na disputa e decidir por concorrer a reeleição."Ele não pode permitir que os avanços alcançados com tanto sacrifício na sua administração não tenha continuidade" ,como por exemplo as aquisição de dezenas de maquinários pela prefeitura,do Multiação,do poeira zero(projeto que visa asfaltar todos os bairros de Cuiabá),do valorizando vidas,do novo fundo municipal de cultura, Além disso,vem mantendo e melhorando vários projetos anteriores como, é claro, tenho que falar da regularização salarial dos servidores, bem como a implantação do PCCS e da data base; o passe livre,benefício oferecido por apenas três capitais brasileiras;o restaurante popular, que oferece mais de duas mil refeições diárias; o aumento do número de PSF,reforma e construção de policlínicas,bem como a reforma do pronto socorro; projeto escola com saúde;funcionamento de dezenas de escolas em período integral;maior números de ônibus adaptados para deficientes;inicio da construção do centro para tratamento de dependentes químicos;festival de cururu e siriri,valorização do carnaval ;o peladão ,campeonato amador que reúne mais de 10 mil atletas ,além do campeonato bengalão e a escolha da rainha do peladão,num envolvimento muito grande da comunidade;o programa de inclusão digital Internet para Todos; o Cuiabá Vest, curso preparatório para o vestibular, que possibilita o filho do trabalhador a competir em igualdade de condições para uma vaga na universidade; o bolsa universitária,o cursinho preparatório para concursos,com Silvio Fidelis atuante na secretaria de governo,Chico Galindo arrumou a casa,e esta preparado para a grande virada,destacou João Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário