
Valdeci Queiroz e suas fotografias
Com cerca de 80 fotografias e mais de três horas de filmagens, a exposição Biomas: Uma visão do paraíso, que acontece no saguão do legislativo municipal, busca “encher o coração das pessoas de sentimentos pela conscientização”, explica o artista.
O cinegrafista optou por registrar a natureza, com atenção aos seus ciclos, para divulgar a complexidade e beleza do crescimento, maturação e morte que envolve todos os processos no meio ambiente. Tudo isso, por perceber o “descaso para com a natureza e, por acreditar que as pessoas se esquecem que sem ela e sem o meio ambiente, não vivem. Falta-lhes paciência para observar e compreender todos esses ciclos”, explica Valdeci.
Sempre com a temática sobre a natureza, seja na polinização de flores; as esculturas em caverna; a retirada do gado do pantanal ou a hibernação dos jacarés, a exposição apresenta a dicotomia entre o bonito e o feio - muitas vezes representado pelas ações destruidoras do homem, buscando conscientizar os visitantes sobre a importância da preservação.
O aposentado Cirilo Silvino de Souza gostou muito da exposição, disse que irá levar as imagens de Valdeci para fora do estado. “É uma ação louvável, pois uma exposição desta mostra também os pontos turísticos de Mato Grosso. Eu vou até pegar um DVD com ele, para divulgar as belezas daqui,” declarou.
A exposição, que teve início na terça-feira (27) no saguão da Câmara de Cuiabá, segue até a sexta-feira (30) no período da manhã.
Luciana Oliveira Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário