A Câmara abriga a Delegacia de Serviço Militar de Cuiabá desde novembro de 2010, de forma provisória, até que a instituição recebesse uma nova estrutura. Na delegacia da Câmara, vêm sendo contabilizados em torno de 150 a 200 alistamentos diários.
Segundo o Tenente-Coronel André Luiz Zanola, que é o chefe da 30ª Circunscrição de Serviço Militar (CSM) e que engloba os estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Aragarças (GO), “a qualidade do atendimento prestado ao jovem é nossa prioridade e os índices de contentamento aqui, sempre têm sido altos”, frisou.
Atualmente, apenas cerca de 10% das juntas em todo Brasil ainda não são informatizadas. Mas os jovens já podem fazer seu pré-alistamento pela internet, facilitando o processo nas juntas e diminuindo o tempo de espera. Em breve, “a época de papéis acabará e todos os jovens poderão fazer seu alistamento pela internet. Em tempo real, teremos o registro tanto na CSM como em Brasília, na Diretoria de Serviço Militar”, declarou o Tenente-Coronel.
“No ano passado, foram quase 10 mil alistados”, segundo dados do I˚ Tenente, Amaro S. Bezerra, responsável pela 9ª Delegacia do Serviço Militar, que engloba os 10 municípios da Baixada Cuiabana.
Além de vários outros militares, esteve presente à visita o General João Batista Carvalho Bernardes, comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada de Mato Grosso, que já foi o responsável, em Brasília, pela Diretoria do Serviço Militar – a coordenadora de todo o processo de alistamento no Brasil.
Luciana Oliveira Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário