
Sala da Mulher e TV Assembleia são parceiros do projeto Teatro Pedagógico em Língua Espanhola
ITIMARA FIGUEIREDO - Assessoria da Presidência
A Sala da Mulher e a TV Assembleia darão apoio à execução do projeto do Centro de Recursos Didáticos de Espanhol - CRDE, ‘Teatro Pedagógico em Língua Espanhola’. Coordenado pela Embaixada Espanhola no Brasil, o CRDE – Cuiabá é comandado pelo assessor técnico, Marcial Izquierdo Blanco e funciona na Escola Estadual José Barnabé de Mesquita, no bairro do Porto, em Cuiabá.
Já na segunda edição, o evento é voltado à capacitação de professores da língua espanhola. “Participam os professores que estão na sala de aula”, explica Blanco, que esteve nesta segunda-feira (26), na Sala da Mulher da AL. O treinamento tem a duração de cinco meses, com mostra de resultados ao final. O CRDE está presente em seis cidades brasileiras. Em Cuiabá foi fundado em 2006. Desde então, dá suporte à disseminação da língua espanhola no Estado.
“Damos apoio à formação de professores, estudantes e pesquisadores da língua e da cultura espanhola, com atividades diversificadas como palestras e leituras”, informa Blanco. Para o mês de abril está previsto o ‘ciclo de cinema’ com exibição de filmes, na sequência, cursos de Ortografia e também de Leitura e Conversação.
Na primeira edição, a Assembleia Legislativa participou através da Escola do Legislativo, que também oferece o curso de Língua Espanhola a servidores, seus dependentes e comunidade em geral. “Mais uma vez a Assembleia Legislativa quer participar de ações que fomentem a Educação. E dessa vez, a Sala da Mulher e a TV Assembleia darão apoio à língua espanhola, uma importante ferramenta à profissionalização dos nossos estudantes”, garante Janete Riva, coordenadora da Sala da Mulher.
CRDE – Referência na Região Centro-Oeste, o CRDE ministra cursos de leitura e conversação as segundas e quartas-feiras. Também oferece curso anual de capacitação a professores, ministrado pela Embaixada Espanhola através do Conselho de Educação.
O espaço, que foi implantado em uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a Embaixada da Espanha no Brasil, conta com tecnologia de ponta para auxiliar os estudos nesta área, pois possui um acervo bibliográfico considerado, videoteca e estrutura para a realização de formação continuada aos professores.“É um espaço aberto e gratuito”, destaca a professora e mestre em Linguagem pela Universidade Federal de Mato Grosso, Silvana Teixeira. Mais informações com o CDRE pelo telefone: 3637-6001 oucr.cuiaba@gmail.com.
Assessoria de Imprensa da Presidência
Fones: 3313-6568/ 9952-1211
Fones: 3313-6568/ 9952-1211
____________________________________________________________________________
Secretários de Comunicação de MT seja nosso parceiro, inclui o nosso sites MT24HorasNews e Portal Todos Contra a Pedofilia,na distribuição de mídia:www.todoscontraapedofiliamt.com.brwww.mt24horasnews.com.br
movimentocontrapedofiliamt@gmail.com
mt24horasnews@gmail.com
A mídia a publicidade enviada aos dois sites tem uma destinação todo especial que será no projeto Cuiabá de Mãos Dadas Contra a Pedofilia, seja nosso parceiro convido os secretários de comunicação para ser parceiro no combate a pedofiliaem Cuiabá. Envia mídia ao site MT24HorasNews, ao secretario enviar mídia ao MT24HorasNews e ao Portal Todos Contra a Pedofilia MT,receberá a Moção de Aplauso e o certificado Amigo da Criança e Adolescentes.
Secretários de Comunicação de MT seja nosso parceiro, inclui o nosso sites MT24HorasNews e Portal Todos Contra a Pedofilia,na distribuição de mídia:www.todoscontraapedofiliamt.com.brwww.mt24horasnews.com.br
movimentocontrapedofiliamt@gmail.com
mt24horasnews@gmail.com
A mídia a publicidade enviada aos dois sites tem uma destinação todo especial que será no projeto Cuiabá de Mãos Dadas Contra a Pedofilia, seja nosso parceiro convido os secretários de comunicação para ser parceiro no combate a pedofilia
Volto a repetir uma frese corriqueira que acostumo a pronunciar, “Agora, a pergunta é, onde estão as autoridades que içaram a bandeira contra a pedofilia e promoveram discursos?” será que não pode na hora da distribuição da mídia aos sites e jornais (banner) incluir este portal que defende uma causa tão nobre, questionou o diretor do Portal Todos contra a pedofilia MT.
“Se a causa para eles, de fato são justas, as ações deveriam estar na pauta na hora de mandar banner à mídia, o portal de combate a pedofilia deveria ser a primeira a receber a mídia, porem ainda nenhum órgão tem enviado banner. ele destacou que já enviou e-mail aos deputados estaduais de MT.Conclamo ao deputado José Riva,Janete Riva,Norma Galindo,Chico Galindo,Júlio Pinheiro,Roseli Barbosa,Silval Barbosa,Carlos Brito, Samantha Col Debella, Carlos Rayel, Aroldo Bernardo de Souza,Sergio Ricardo,Júlio Pinheiro PTB, a única que prometeu repassar 500,00 o que é pouco mais prometeu é Janete Riva por meio Tânia Arantes, Assessora direta, prometeu contribuir com o nosso movimento,espero o retorno,quantos sites de baladas recebe mídia do poder público,porque o Portal Todos Contra a Pedofilia MT e o site MT24HorasNews esta fora, mt24horasnews@gmail.com www.mt24horasnews.com.br
__________________________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário