Pages

sexta-feira, 23 de março de 2012

A hora dos transtornos

Independentemente da realização da Copa do Pantanal e muito acima dela, a população cuiabana quer imediata solução para o caótico trânsito nesta quase tricentenária cidade que cresceu muito, que tem a frota veicular em franca expansão, mas que não criou vias expressas para suportar o fluxo permanente dos carros e motocicletas que superlotam suas ruas. 

A solução desejada pela população começa a se cristalizar amanhã, com as primeiras intervenções do projeto Copa do Pantanal, de autoria do governo estadual e sob competência da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), na perimetral Avenida Miguel Sutil. 

Para realização de serviços topográficos de uma das trincheiras que serão construídas na Miguel Sutil, aquela via sofrerá interdições temporárias e parciais em pontos localizados entre os viadutos sobre as avenidas Fernando Corrêa da Costa e Historiador Rubens de Mendonça ou do CPA. 

A suspensão do tráfego e a continuidade de seu fluxo, porém orientado, ocorrerá amanhã, de 13h às 18h, e no domingo, entre 7h e 18h. As duas datas escolhidas para o início das intervenções na Miguel Sutil servirão de termômetro para os grandes e demorados bloqueios daquela e de outras vias expressas em nome da modernização de Cuiabá (e Várzea Grande) para a realização dos jogos da Copa do Pantanal em 2014. 

O motorista cuiabano enfrentará alguns transtornos com as primeiras intervenções, que mesmo sendo feitas num final de semana, dificultarão a trafegabilidade na avenida que é considerada a espinha dorsal do sistema viário urbano na Capital mato-grossense. 

O primeiro passo para a modernização do trânsito em Cuiabá será amostragem dos inevitáveis transtornos nos quais a cidade mergulhará e permanecerá até às vésperas da Copa do Pantanal. Nele e a partir de então Mato Grosso precisará da máxima colaboração da população e, de modo especial que cada um exerça sua plena cidadania não somente em busca de seus direitos, mas principalmente no reconhecimento de seus deveres. 

Por maior que seja a funcionalidade alcançada pelas obras de desbloqueios – trechos para onde o trânsito será deslocado – os transtornos serão enormes para todos. Porém, somente com as intervenções será possível criar corredores expressos entre Cuiabá e Várzea Grande e, construir o sistema de transporte na conurbação às duas margens do rio Cuiabá, para o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). 

O clamor pela melhoria do sistema viário urbano encontrou ressonância junto ao governo de Mato Grosso, que também aposta na modernização do transporte de passageiros. A resposta ao clamor não será num estalar de dedos, pelo volume das obras, sua complexidade, o compromisso com a qualidade das mesmas e até mesmo por fatores climáticos. 

O chavão “Desculpe-nos pelos transtornos; estamos trabalhando em seu benefício” tão comum em placas identificadoras de obras públicas seguramente será constante em vários pontos em Cuiabá. Que todos possam compreendê-lo, porque será preciso demolir a acanhada estrutura para substituí-la por aquela que povoa a mente da população. 



Será preciso demolir a acanhada estrutura para substituí-la por aquela que povoa a mente da população 




____________________________________________________________________________ 

Secretários de Comunicação de MT seja nosso parceiro, inclui o nosso sites MT24HorasNews e Portal Todos Contra a Pedofilia,na distribuição de mídia:
www.todoscontraapedofiliamt.com.brwww.mt24horasnews.com.br 
movimentocontrapedofiliamt@gmail.com 
mt24horasnews@gmail.com 

A mídia a publicidade enviada aos dois sites tem uma destinação todo especial que será no projeto Cuiabá de Mãos Dadas Contra a Pedofilia, seja nosso parceiro convido os secretários de comunicação para ser parceiro no combate a pedofilia em Cuiabá. Envia mídia ao site MT24HorasNews, ao secretario enviar mídia ao MT24HorasNews e ao Portal Todos Contra a Pedofilia MT,receberá a Moção de Aplauso e o certificado Amigo da Criança e Adolescentes.
 
Volto a repetir uma frese corriqueira que acostumo a pronunciar, “Agora, a pergunta é, onde estão as autoridades que içaram a bandeira contra a pedofilia e promoveram discursos?” será que não pode na hora da distribuição da mídia aos sites e jornais (banner) incluir este portal que defende uma causa tão nobre, questionou o diretor do Portal Todos contra a pedofilia MT.
 
“Se a causa para eles, de fato são justas, as ações deveriam estar na pauta na hora de mandar banner à mídia, o portal de combate a pedofilia deveria ser a primeira a receber a mídia, porem ainda nenhum órgão tem enviado banner. ele destacou que já enviou e-mail aos deputados estaduais de MT.Conclamo ao deputado José Riva,Janete Riva,Norma Galindo,Chico Galindo,Júlio Pinheiro,Roseli Barbosa,Silval Barbosa,Carlos Brito, Samantha Col Debella, Carlos Rayel, Aroldo Bernardo de Souza,Sergio Ricardo, a contribuir com o nosso movimento mt24horasnews@gmail.com www.mt24horasnews.com.br
__________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário