Pages

sábado, 24 de março de 2012

Homem é preso porque usava “gato” em residência

Luiz de Souza foi preso pela Polícia (PC)
 Por: Jaime Feitosa
Policiais civis da Delegacia Regional de Penedo, acompanhados de técnicos da empresa Eletrobrás, prenderam na manhã da quinta-feira (22), Luiz de Souza Santos, 51, conhecido como “Luiz Carroceiro”, morador do bairro Vila Matias, parte alta da cidade. 
A polícia e os técnicos da empresa de fornecimento de energia detectaram de forma grosseira a instalação de postes e de fiação elétrica clandestina na propriedade do acusado, situada no Loteamento Santa Luzia.
De acordo com o delegado regional Rubem Natário o fato caracteriza a violação do art. 155, parágrafo 3º do Código Penal – Furto de Energia Elétrica, com pena de reclusão de 1 a 4 anos.
Diante da constatação do crime, foi dada voz de prisão ao acusado que foi conduzido à Delegacia Regional, onde foram adotados os procedimentos de praxe.
“Chegamos a Luiz de Souza através de uma denuncia anônima, dando conta primeiramente de que ele portava costumeiramente arma de fogo, fato que não foi comprovado, mas quando das diligências, verificamos que o imóvel, localizado na propriedade, sequer possuía medidor de energia, que era subtraída pelos acusado, direto da rede elétrica do município”, frisou o delegado.
“Luiz Carroceiro” foi colocado em liberdade após o pagamento de fiança em juízo.
O delegado Rubem Natário esclarece a população que o conhecido “gato”, nada mais é do que o furto de energia elétrica e, portanto, crime previsto em lei.
“Sempre que formos acionados pelo pessoal da Eletrobrás estaremos à disposição para efetuar as prisões das pessoas que usam de artifícios diversos para burlar o fornecimento normal de energia, causando sérios prejuízos aos demais consumidores que pagam pelo serviço”, finalizou o delegado

Nenhum comentário:

Postar um comentário