Pages

quinta-feira, 8 de março de 2012

Harrison pode não disputar a prefeitura

O prefeito de Santo Antônio de Leverger, Harrisson Ribeiro (PSDB), pode ser impedido de disputar a reeleição este ano por conta da reprovação de suas contas do exercício de 2009, período em que comandou interinamente o município, pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Devido à aplicação da lei da ‘Ficha Limpa’, o tucano fica enquadrado como ‘ficha suja’, caso tenha as contas reprovadas pela Câmara. 

Segundo o vereador Isaias Pires (PDT), as contas de Harrisson devem ser votadas na sessão da próxima terça-feira (13). “Caso não tenha pedido de vistas, é pra ser votado na terça”, diz. O pedetista acrescenta que os vereadores permitiram que o prefeito elaborasse uma defesa, que deve ser apresentada antes da votação. 

Harrisson teve suas contas reprovadas pelo TCE pelo não cumprimento do limite constitucional de 25% destinado à Educação. Ele, por sua vez, garante que não precisa apresentar defesa, pois as contas foram reprovadas por ter sido julgadas junto com as do ex-prefeito Faustino Dias (DEM), cassado em 2009. “Eu não posso ser responsável por uma coisa que eu não fiz”, afirma. 

A confusão na prefeitura se deve ao ‘troca-troca’ de gestores, ocorrida entre os anos de 2009 e 2011, por conta da cassação de Faustino. Somente nesse período, três prefeitos administraram a cidade em períodos distintos. Além de Faustino e Harrison, o presidente da Câmara, Ugo Padilha (DEM), também esteve à frente do Executivo municipal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário