Pages

terça-feira, 20 de março de 2012

Galindo quebra paradigma e pensa em sucessor

Izabela Andrade
24 Horas News



Embora seja candidato natural pelo PTB, inclusive, convocado pela executiva nacional para encampar projeto à reeleição o prefeito de Cuiabá, Francisco Bello Galindo, o Chico, está irredutível na decisão de não ser candidato. 
 
Galindo mantém firme o propósito de eleger seu substituto. “Trabalho para fazer o meu sucessor”, sustenta. O prefeito esconde o jogo, não fala em nomes e nem de discussões entorno da formatação de um arco de aliança que sustente, a “tal”, candidatura.
 
Mas, para que o PTB continue no comando do Executivo, ele promete para os próximos meses um “pacotão de obras” em diversos segmentos como a reforma em unidades de saúde, melhorias na educação, assistência social e infraestrutura. 
 
O prefeito aderiu ao discurso e só fala de eleição em julho. Ele trabalha para reverter o índice de rejeição ao seu nome e para isso tenta arrumar a estrutura paquidérmica que se tornou a prefeitura de Cuiabá.  Além de obras, a reforma na estrutura de secretarias está em andamento, no sentido de aperfeiçoar os trabalhos. 
 
Na próxima semana a prefeitura encaminha à Câmara Municipal o projeto de Lei que instituí a mini-reforma administrativa. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfe) será desmembrada, criando as pastas de Serviços Urbanos e Obras. Já a Habitação passa a ser denominada Secretaria das Cidades, também haverá a criação da Secretaria da Juventude. O prefeito Chico Galindo, garante que os novos secretários e como será o funcionamento das pastas serão anunciados no dia 6 de abril. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário