Este site durante a semana de 12 a 28 de fevereiro manteve no ar uma enquete, para que o povo de Cuiabá pudesse se manifestar em relação ao desempenho dos seus vereadores. O site fez a seguinte pergunta: Em sua opinião qual dos vereadores tem a pior atuação na Câmara Municipal de Cuiabá?
Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de mero levantamento de opiniões de leitores do site www.mt24horasnews.com.br, com a participação espontânea dos internautas. O resultado não tem valor científico. 6053 pessoas acessaram o site e deixaram a sua opinião.
Os internautas escolheram o vereador Toninho de Souza, com 24% das opiniões como o vereador de pior atuação no Legislativo Municipal, seguido do Totó Cézar, Domingos Sávio, ambos com 12% das opiniões. Ludio Cabral veio logo em seguida com 11%. Os menos citados, como os piores foram: Professor Néviton - PTB e Paulo Borges Junior - PSDB com 6%, seguidos de Misael Galvão - PR com 7%, Pastor Washington - PRB com 8% e Deucimar Silva - PP 10%.
Prováveis motivos.
O resultado do fraco desempenho de Toninho de Souza, segundo os internautas,deve-se a forma "dúbia" como ele atua. No início ele era oposição ao Prefeito, , para pouco tempo depois aderir aos "afagos do prefeito" e agora virou um classificado cara de "pau" e um pau mandado do PMDB e seus seguidores" .
Alguns eleitores já sentem a diferença quando traçam um paralelo entre antes e agora três anos depois. O jornalista e apresentador de TV Toninho de Souza (PDT), eleito com 3.093 votos, se tornou um dos alvos de críticas. alguns moradores da Capital, reclama que o ex pedetista agora no (PSD) porem defendo o (PMDB)chegou a trocar o número do aparelho celular para não atender mais aos seus eleitores. "Ele (Toninho) está indo no mesmo caminho de outros apresentadores-políticos, como Lino Rossi e Walter Rabello", diz um morador numa referência ao ex-deputado federal e ex estadual respectivamente, que se projetaram na vida pública explorando a imagem na TV. Rossi teve o nome envolvido no escândalo da Máfia das Sanguessugas e hoje apresenta um programa de rádio. Rabello teve o mandato cassado por infidelidade partidária, foi derrotado na campanha a prefeito de Cuiabá no ano passado e hoje apresenta programa de TV.
Segundo um morador, durante a campanha Toninho visitava constantemente o bairro. Passadas as eleições, o ex pedetista teria abandonado a região. "Ele vivia aqui e agora sequer atende o celular", reclama.
As declarações do Toninho não devem ser levadas em consideração. "Ele (Toninho de Souza) já saiu do partido que estava agora esta no (PSD) e não tem autoridade para falar mal do prefeito Chico Galindo. Ele está a serviço do PMDB e fica causando polêmica", dispara o líder comunitário José Santana.
Fonte: MT24HorasNews
Fonte: MT24HorasNews
Autor: João Batista de Oliveira

Nenhum comentário:
Postar um comentário