Pages

quinta-feira, 29 de março de 2012

Dorileo defende ' Viva Seu Bairro' e diz que juiz deve ficar atento a outros

Da Redação - Laura Petraglia OLHAR DIRETO
Foto: ReproduçãoDorileo defende ' Viva Seu Bairro' e diz que juiz deve ficar atento a outros
O presidente do Grupo Gazeta de Comunicação e pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, João Dorileo Leal, disse, em entrevista ao Olhar Direto, que considera uma injustiça tachar de "eleitoral" o projeto "Viva Seu Bairro", implantado há 20 anos na capital, e de vinculá-lo à sua possível candidatura ao Palácio Alencastro.

“O 'Viva Seu Bairro' é um projeto de uma abrangência social imensa. Acho uma injustiça intitulá-lo ou insinuar que esteja sendo usado para fazer campanha. O magistrado deve se preocupar com os outros candidatos – Lúdio Cabral (PT) e Guilherme Maluf (PSDB) – que já se declararam como tal antes do permitido e estão por aí fazendo campanha”, acusou.

A polêmica em torno do uso do projeto como palanque eleitoral de Dorileo veio à tona depois que o juiz federal substituto Pedro Francisco da Silva, membro do TRE, pediu mais atenção da Justiça Eleitoral na fiscalização do virtual pré-candidato para que fosse garantido o equilíbrio do pleito em outubro e ele não usasse o "Viva Seu Bairro" para se promover e obter vantagens sobre os demais candidatos.

Durante sessão plenária do TRE, Pedro Francisco da Silva chegou a ler o título de uma matéria do jornal "A Gazeta" sobre o show realizado pela banda Calypso durante a abertura da nova temporada do evento.

“Temos observado que alguns pretensos candidatos já estão em plena campanha eleitoral antecipada, violando as regras da Justiça Eleitoral. Pelo menos há indícios disso. E eu tenho aqui em minhas mãos uma edição do jornal 'A Gazeta' de hoje [terça-feira], que tem estampado em uma página completa uma matéria dizendo ‘Nos embalos da banda Calypso, mais de 25 mil lotam praça na abertura da nova temporada do 'Viva Seu Bairro'”, declarou o magistrado na ocasião.

Sobre o fato de os shows nacionais apresentados de maneira gratuita no "Viva Seu Bairro" se assemelharem aos showmícios (grandes shows nacionais patrocinados por políticos, oferecidos de graça para a população para atrair eleitores e proibido pela legislação eleitoral), Dorileo se defende e afirma que o Grupo Gazeta sempre fez isso, como nos grandes festivais de Chapada dos Guimarães e outros eventos.

Leia também:

Rabello diz que suspeitar do 'Viva Seu Bairro' e de Dorileo é absurdo

Juiz alerta TRE sobre uso de "Viva Seu Bairro" como programa eleitoral

Nenhum comentário:

Postar um comentário