Pages

quinta-feira, 22 de março de 2012

Deputado Brunetto destina R$ 50 mil ao Hospital de Câncer de MT

Da Assessoria/ Ascom Ademir Brunetto
Após 17 anos de espera, o Hospital de Câncer deve começar a conclusão de uma ala paralisada por tanto tempo devido à falta de recursos. Pela primeira vez a Assembleia Legislativa do Estado e a Casa Cor uniram esforços para a conclusão da obra tão esperada pelo Hospital.

Para Ademir Brunetto (PT), esta é mais que uma ação solidária é uma questão de benevolência, de amor ao próximo. O deputado explicou que cada parlamentar destinou uma quantia a ser repassada ao Hospital. E a Casa Cor, através de seus profissionais, engenheiros, arquitetos e designers farão o acabamento e a decoração de toda ala construída. Hoje, o Hospital de Câncer de Mato Grosso é referência em atendimento oncológico do centro-oeste e também do país vizinho Bolívia.

Na manhã da ultima terça-feira, a Casa Cor apresentou o projeto aos deputados e empresários envolvidos na causa. Com a conclusão do espaço, que terá mais 830 metros quadrados, será possível concluir a fachada, visto que o acesso hoje é feito pelos fundos. Além disso, a obra poderá triplicar o atendimento com a construção de mais consultórios, ambulatórios, Box de urgência e emergência e a sala de biopsia.

O parlamentar explicou ainda que o investimento total repassado através de emendas pela Assembleia Legislativa será de R$ 1,3 milhões. “Observei que os profissionais envolvidos estão pensando em um espaço que auxilie num atendimento ainda mais humanizado do que já feito pela unidade. Será muito bom um novo ambiente que contribua para a redução dos sintomas de hospitalização, como a depressão e o esgotamento por ficar tanto tempo em um mesmo lugar”.

O presidente do Hospital de Câncer, João Castilho Moreno, falou da importância do repasse a entidade. Ele esclareceu que atualmente, a unidade é mantida principalmente com os recursos oriundos dos atendimentos realizados pelo Sistema Único de Saúde e pelas campanhas com pedidos de doações.

Atualmente o Hospital possui 130 leitos, que segundo o presidente da instituição são insuficientes para atender a grande demanda. “Somente no ano passado cerca de 47 mil pessoas foram atendidas, o equivalente a 3,4 paciente por mês. Com a ampliação do espaço poderemos elevar o número de atendimentos para 10 mil mensais", enfatizou João Castilho.

Brunetto lembrou a importância das doações para o Hospital de Câncer. “Esta é a possibilidade de colaborar com uma instituição séria, idônea, que busca apoiadores para concluir suas obras e manter os serviços de qualidade prestados aos seus pacientes. Então para que o Hospital possa oferecer cada vez mais conforto, tecnologias adequadas e métodos mais atualizados de tratamento, depende do apoio solidário da sociedade e empresas, não só de Cuiabá, mas de todos os que acreditam que lutar pela vida vale à pena”, finalizou o parlamentar.

O Hospital possui uma central de captação de recursos com um número de telefone disponível para receber as doações: (65) 3648-7544 ou pelo telefone gratuito 0800-7034144. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário