Pages

sexta-feira, 30 de março de 2012

DEM já participa de reuniões do grupo MT Muito Mais e apoiará Mauro em Cuiabá


Da Redação
As principais lideranças dos partidos que integram o movimento “Mato Grosso Muito Mais” e dos Democratas reuniram-se nesta semana para avançar nas discussões visando composição nas eleições para a Prefeitura de Cuiabá em outubro.
Realizado na casa do deputado estadual Percival Muniz (PPS), o encontro contou com a participação do senador Pedro Taques (PDT), do deputado federal Valtenir Pereira e do empresário Mauro Mendes, ambos do PSB. Os principais caciques dos Democratas, senador Jayme Campos e seu irmão, deputado federal Júlio Campos representaram a legenda na reunião.
De acordo com Percival Muniz, foi avaliado o cenário político das eleições nos principais polos do Estado, principalmente em Cuiabá e a intenção era reunir apenas as lideranças do bloco de oposição e dos Democratas, convidados para aderir no grupo. “O encontro aconteceu nesta semana e foi extremamente positivo, pois estamos intensificando a reaproximação com o DEM e aproveitamos para fazer uma análise do cenário eleitoral. As possibilidades são reais dos democratas caminharem conosco no pleito de outubro”, argumentou o socialista.
O o início do diálogo entre movimento e Democratas começou com uma visita promovida pelo deputado federal e presidente regional do PSB, Valtenir Pereira, ao senador Jayme Campos. No encontro, ficou decidido que o bloco estabeleceria contato com o partido de maneira institucional, ou seja, por meio de conversa entre os presidentes municipais e regionais.
Desta forma, as cúpulas do PSB e também do PPS já promoveram encontros com o presidente municipal do DEM, Leonardo Leão, enquanto os integrantes do diretório regional, já dialogam com o comandante estadual da sigla, exdeputado Dilceu Dal Bosco.
Após este contato institucional, o movimento tratou de organizar o encontro com as lideranças, para avançar no convite para o DEM integrar o grupo e apoiar a candidatura do empresário Mauro Mendes na capital.
Porém, a intenção inicial dos Democratas era de lançar a candidatura do ex-prefeito de Cuiabá, Roberto França, ou da sua esposa, a ex-vice governadora Iraci França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário