Policia: Cenas Fortes: imagens fortes: Policia MT: Vídeo: www.mt24horasnews.com.br
Cenas Fortes MT mt24horasnews@gmail.com Política 120.000 mil acessos em Fevereiro Cuiabá e Várzea Grande
_____________________________________________________________________
Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (14) na Secopa, o secretário Eder Moraes e o prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, criaram uma comissão emergencial e permanente para discutir as principais soluções do tráfego de veículos na Capital durante as grandes obras de mobilidade urbana.
A comissão composta por membros da Secopa e da prefeitura vai trabalhar a partir desta terça-feira (15), na Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo, analisando rotas alternativas, saídas de emergências e desvios que vão garantir a circulação de veículos durante as intervenções nos principais corredores de trânsito.
Os desvios deverão começar ao longo da Avenida Miguel Sutil e continuar para dentro dos bairros. O governador Silval Barbosa recomenda paciência e pede a compreensão da população durante as intervenções, lembrando que o cidadão terá um papel fundamental neste processo.
“Embora o Estado e o município busquem emergencialmente diminuir os transtornos, considero que o mais importante é a conscientização do cidadão sobre a importância destas obras que vão melhorar a mobilidade de todos e a qualidade de vida da população. O próprio cidadão vai encontrar, a partir destas rotas alternativas, o melhor caminho para seu deslocamento. A compreensão e a paciência são fundamentais neste momento para superarmos as dificuldades temporárias em nome de um trânsito mais organizado e fluente nos próximos anos, melhorando a vida de todos”, disse o governador.
Com a homologação do resultado das licitações, o governo do Estado espera dar nas próximas semanas a ordem de serviço das trincheiras dos bairros Santa Rosa, Verdão, Jurumirim/Dante de Oliveira e a trincheira da Ciríaco Cândia - acesso à ponte Mário Andreazza.
O secretário da Secopa, Eder Moraes, ressalta que o início das grandes obras está próximo e que os órgãos governamentais estão empenhados em diminuir o impacto na vida da população. “Todas as ações que serão implantadas têm como objetivo atenuar os impactos gerados pelas grandes obras, que em dois anos vão melhorar o trânsito e os deslocamentos de veículos particulares, coletivos, ciclistas e pedestres. O legado compensará certamente todos os sacrifícios, pois são obras que vão transformar Cuiabá e Várzea Grande em cidades muito melhores para se viver”.
O prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, relatou que a prefeitura está em busca das melhores alternativas para o os corredores de trânsito da capital. “Estamos examinando diversas alternativas para diminuir o impacto na vida da população. A comissão está engajada para definir soluções para novas rotas e desvios para melhorar o fluxo de veículos.
Participaram da reunião os secretários adjuntos Marcelo Oliveira e Mauricio Guimarães e o secretário de trânsito de Cuiabá, Josimar Oliveira Sobrinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário