Pages

quinta-feira, 8 de março de 2012

Chico Galindo (PTB): Toninho de Souza, o Câncer da Democracia:Dejair Soares é publicitário, jornalista e gestor público.

"Quando se convive muito com a mentira, ficamos propícios a desconfiar da realidade" - Rui Barbosa
Enganar aos outros é uma questão de desonestidade, mas enganar a si mesmo é uma questão de burrice. 

O pretenso comunicador e dublê de vereador Toninho de Souza, na sua lamentável dependência de sempre ser mascarado, vive a praticar no dia-a-dia um costume que se constitui num dos mais deprimentes, vergonhoso e até ridículo: A demagogia.

Esse ser devorador da esperança está mais do que presente no poder Legislativo. A praga é tão nociva que se constitui num verdadeiro obstáculo ao progresso haja vista que não deixa que ninguém evolua, nem mesmo a própria nação.

O “dublê” de vereador chega ao cúmulo de dar “chilique” em frente das câmeras de TV. Critica a segurança pública, mas não aponta solução; Enquanto isso o traficante adota o seu filho. Chegou a criar a sala do Vereador no Pronto Socorro, só demagogia. Foi lá uma vez, e nunca mais deu com as caras. Críticas e mais críticas e até aí tudo bem, mas o que o senhor fez quando estava na base de sustentação do prefeito pela saúde de Cuiabá? NADA.

Agora em busca de mais ibope, se enche de "raivinha" e estufa o peito para criticar a saúde. 

O que o dublê de vereador não consegue enxergar é que o povo está de saco cheio dessa demagogia. É preciso de forma justa e sensata, calar a boca desse demagogo. O que este cidadão faz não passa da velha e tão utilizada política do "pão e circo".
Tenho acompanhado o seu teatro frente à telinha. Faltando sete meses para as eleições o homem agora é o “cara”, tá batendo mais do que pica - pau. Quando estava na base de sustentação se calava diante do parlamento, como estamos em período eleitoral o nobre vereador deu pra bater e até querer morder o mosquito da dengue. Só agora? Por quê? Coitado do povo!
Fui Diretor Comercial da Sanecap, de 01/05/2010 a 30/10/2010, e na época, denunciei a esse vereador a então “Máfia da Seca”. Chamei o mesmo para uma conversa, vou explicar o porquê: Todas as tardes estava lá o vereador Toninho de Souza e toda sua diretoria “metendo a lenha” na Sanecap (Companhia de Saneamento da Capital), como sempre digo, não sou filho de pai assombrado, já que esse vereador é tão macho assim, vou detalhar a ele o que vem acontecendo com a falta de água.
A situação estava insustentável eram mais de mil solicitações de caminhões pipa por dia. Pedi reunião com a direção da sanecap, para saber o que estava acontecendo. A única resposta era: - “Isso acontece todos os anos. Esse período é sempre assim”.

O estranho de tudo era que quando chegava sexta- feira me aparecia uma nota fiscal dos condomínios que compravam água, requerendo restituição pela compra e que eu atestasse a nota para recebimento.

Liguei para o ex-vereador Ivan Evangelista, e pedi a este para me acompanhar nessa conversa (Malandro é Malandro, Mané é Mané) com o vereador Toninho de Souza. Entreguei ao dublê o relatório detalhado de todos os pedidos de solicitação de caminhão pipa por bairros, e disse: “Vereador, o seu papel é fiscalizar. Como todos os dias o nobre baixava o sarrafo na sanecap, aqui esta a prova para o senhor justificar o seu salário, e cumprir com seu papel”.

Foram duas semanas de fuzuê. Impressa para lá imprensa pra cá e moral da história: Fui demitido, é tudo não passou de uma bela pizza!

Vereador, esta e só a primeira de outras que temos pra falar. Não inventei, não caluniei, tenho prova da nossa conversa, e finalizo: Além de demagogo o senhor é um grande entreguista!

"Quando eu perder a capacidade de indignar-me ante a hipocrisia e as injustiças deste mundo enterre-me: por certo que já estou morto". Augusto Branco
Dejair Soares é publicitário, jornalista e gestor público.

2 comentários:

  1. Gostei, somente esqueceu de dizer que ele chorou qdo votou no Processo da Sanecap, dizendo que não tinha lido o processo, oras vejamos e os assessores juridicos... ele não tem, é o unico vereador que paga fantamas para este cargo???/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou escrever o dia que Toninho de Souza chorou qdo votou no Processo da Sanecap

      Excluir