Pages

quarta-feira, 14 de março de 2012

Chico Galindo (PTB): Moradores de bairros em Cuiabá ficam sem água com a paralisação

Após caos pela falta de água em vários bairros de Cuiabá, principalmente na região do Coxipó e do CPA, o prefeito Chico Galindo (PTB) marcou uma reunião com o Sindicato dos Servidores (Santaesa) para oferecer uma contra proposta e tentar encerrar o movimento grevista, que já dura dois dias. Os servidores pedem por uma indenização de 20 salários para cada ano trabalhado, incluindo o tempo de serviço computado para quem foi contratado através das empresas prestadoras de serviço.

Os funcionários optaram pela greve, após o executivo oferecer uma proposta de apenas um salário por ano trabalhado para os servidores concursados. O que aumenta a revolta é que grande maioria dos funcionários tem apenas um ano de serviço.

Segundo a assessoria de comunicação da Sanecap, está marcado para o final da tarde de hoje, a reunião que promete por fim nas negociações do pagamento do Plano de Demissão Voluntária (PDV) da categoria.

A nova proposta prevê indenização equivalente a 15 salários para cada trabalhador. Os trabalhadores queriam que o número fosse de 20, mas já é melhor que as propostas iniciais que previam pagamentos de um salário para cada 3 anos trabalhados ou a cada ano.

A Sanecap explica que, os servidores descumpriram a lei, e paralisaram 100% os trabalhos na terça-feira (13). Devido a isto, mais da metade da Capital não teve o abastecimento de água, principalmente os que são abastecido pela ETA do Tijucal.

Nesta quarta-feira (14), 30% dos servidores, estão trabalhando. A paralisação foi protocolada para durar 72h, mesmo não entrando em acordo com o Executivo na tarde de hoje, os servidores voltam ao trabalho nesta quinta-feira (15).
Fonte: ReporterMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário