RENATA NEVES DC
Da Reportagem
Apesar dos investimentos para dar publicidade às ações realizadas pela prefeitura de Cuiabá, o prefeito Chico Galindo continua garantindo que não será candidato à reeleição. Ao invés disso, afirma ter a intenção de disputar candidatura a deputado federal ou senador nas eleições de 2014.
“Meu foco na política é 2014. Eu comecei pensando em disputar candidatura para deputado estadual, mas agora que mostrei meu trabalho à sociedade posso pensar em algo maior, como uma candidatura a senador ou deputado federal”, declarou o gestor, durante evento de lançamento das obras de uma das alas do Hospital de Câncer de Cuiabá, para as quais a prefeitura doou R$ 400 mil, realizado na manhã de ontem.
Independentemente do cargo a ser disputado, o petebista diz que seu desejo é atuar no Legislativo. “O Executivo é muito cansativo e injusto. Parece que só tem malandro, que todo mundo faz errado”, desabafou.
Galindo ressalta que está focado na missão de resolver os problemas da cidade e concluir os programas lançados durante sua gestão, como o ‘Poeira Zero’, que seriam prejudicados com uma eventual candidatura.
“Se eu não estiver focado, os problemas não serão resolvidos. O poder público é moroso. Se eu sair desse foco, me candidatando a prefeito, não vou realizar o que Cuiabá e o povo cuiabano merecem. Muitos dizem que amam Cuiabá, mas não mostram o que já fizeram. Estou mostrando que Cuiabá tem jeito com responsabilidade e gestão”.
O gestor reforça ainda que “fará seu sucessor ao Alencastro”, no entanto não cita nomes. Enquanto isso, o PTB continua promovendo discussões com os demais partidos e, em maio, dará início à realização de pesquisas em todo o Estado.
Embora se mostre irredutível, Galindo admite uma única hipótese para recuar de sua decisão. “Só admito essa posição [candidatura] se todas as obras estiverem em andamento. Se tudo isso acontecer posso até pensar nessa possibilidade, só que eu acho muito difícil. Sou um cara consciente. Sei das dificuldades que o poder público enfrenta. Não adianta ficar iludindo e mentindo para a sociedade”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário