O Grupo de Operações Especiais (GOE) apresenta esta manhã um casal preso em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela Justiça do Rio Grande do Sul. De acordo com a polícia, a gaúcha Fabiana dos Reis de Andrade, 31, e o pernambucano Bruno Xavier dos Santos, de 28, teriam praticado um latrocínio na cidade de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. O casal foi detido na casa do pai do suspeito, no bairro do Vasco da Gama, zona norte do Recife.
Segundo as investigações, Fabiana trabalhava em uma creche na cidade, de onde foi demitida em setembro do ano ano passado. Recebendo informações de uma ex-colega de trabalho que também havia sido demitida em fevereiro deste ano, ela abordou a ex-patroa Janice Madalena Schineider , quando ela acabara de sacar R$ 9 mil em uma agência bancária.
Fabiana teria pedido uma carona e entrado no carro da vítima. No percurso, Fabiana teria dito ter visto o marido na rua e pedido para ele também entrar no carro. Com uma faca, o casal ameaçou a empresária e a levou para o apartamento onde morava, na periferia da cidade. Lá, a vítima foi morta por enforcamento. O corpo foi envolto em sacos plásticos e no tapete da casa e escondido embaixo da cama do casal. O crime aconteceu no dia 23 de fevereiro deste ano.
Depois de utilizar o carro da vítima para sair e comprar alvejante para limpar as marcas do assassinato, o casal abandonou o veículo nas proximidades da agência bancária e foi dormir em um hotel. De lá, eles seguiram em fuga de ônibus para as cidades de Porto Alegre, Florianópolis, São Paulo e por fim Recife, onde acabaram presos.
Autor: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:
Postar um comentário