
A mulher do traficante Nem da Rocinha, Danúbia de Souza Rangel, recebeu liberdade da prisão na última sexta-feira. estava presa desde novembro na Cadeia Pública Joaquim Ferreira de Souza em uma cela individual. A informação foi confirmada pela Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária) apenas nesta terça-feira.
De acordo com a Seap, a libertação foi concedida por determinação judicial. Ela e a irmã, Telma de Souza Rangel, foram encontradas por homens do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), da Polícia Militar, na comunidade recém-ocupada pelas Forças de Pacificação, e foram levadas para a Delegacia da Gávea, zona sul do Rio, no final do ano passado. Os agentes chegaram até as irmãs, após informações recebidas pelo Disque-Denúncia.
"Xerifa da Rocinha"
Danúbia, conhecida como "Xerife da Rocinha" e "viúva Negra" estava sendo procurada pela polícia do Rio desde a ocupação da favela.
A irmã de Danubia foi liberada após depor, em novembro. O titular da delegacia da Gávea, Carlos Augusto Nogueira Pinto, prendeu a mulher baseado em depoimentos e em fotos de sites de relacionamento em que Danúbia aparece com joias, perto de um helicóptero, ostentando riqueza.
O delegado também afirmou que a companheira do traficante Nem é citada em, pelo menos, três inquéritos em andamento e que ela vai ficar presa preventivamente.
Antes de ser encontrada, Danubia não era considerada foragida, mas investigações do setor de inteligência apontavam ligações dela com o tráfico. Ela teria saído da Rocinha com parte da quadrilha antes da ocupação militar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário