Pages

quinta-feira, 8 de março de 2012

Cenas Fortes:imagens forte: Policia MT:Vídeo:Policiais tentam entrar com adolescentes em pousadas, mas são barrados por gerentes

Policiais fardados e à paisana tentaram entrar acompanhados de garotas menores de idade em pousadas de João Pessoa. Foi o que informaram alguns empresários do setor ao procurador-chefe do Trabalho na Paraíba, Eduardo Varandas Araruna, em audiência pública realizada com o objetivo renovar o Termo de Ajustamento de Conduta firmado há um ano para o combate à exploração sexual infanto-juvenil no turismo.
Segundo alguns empresários, várias pessoas, incluindo os policiais, tentaram entrar com meninas nas pousadas, mas foram barradas pela gerência. Após várias tentativas frustradas, o número de clientes nesse perfil diminuiu nos últimos 12 meses. "Como todas as pousadas estão tendo o mesmo procedimento, a tendência é que essas pessoas não mais nos procurem", acreditam os empresários.
O procurador Eduardo Varandas fez questão de frisar que o Ministério Público do Trabalho tem os empresários como parceiros na luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes para fins comerciais. "Não estamos querendo violar a intimidade dos clientes desses estabelecimentos, apenas preservar crianças e adolescentes da exploração", disse ele.
O procurador-chefe também está preocupado com a proximidade da Copa, quando os cuidados deverão ser redobrados. "Muitos estrangeiros têm a visão de que, no Brasil, há uma fartura de mulheres disponíveis para o sexo pago, inclusive crianças e adolescentes. Temos que mudar essa visão".
O Procurador lamentou a suspensão do TAC, quanto aos motéis, pela Justiça do Trabalho. Foi verificado que os usuários das pousadas estão migrando, com adolescentes para os motéis, por não se exigir mais  a identificação dos frequentadores.

Um comentário:

  1. Que vergonha,isso por que eles só existem para nos servir e proteger mais já se foi o tempo em que era assim e se é que teve esse tempo né!

    ResponderExcluir