O juiz auxiliar Eli Gonçalves Júnior, do Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais da Comarca de Fortaleza, condenou Antônio César de Araújo Soares a oito anos de prisão. Ele é acusado de roubar a motocicleta de um comerciante no bairro Quintino Cunha, em Fortaleza.
Consta nos autos que, no dia 20 de outubro de 2005, Antônio César, na companhia de dois menores, fazendo uso de arma de fogo, abordou o comerciante e o filho, em frente ao comércio da vítima. Os três anunciaram o assalto e, fazendo ameaças, pediram que entregassem a moto.
O comerciante comunicou à polícia e fez uma busca por conta própria. Ele descobriu que o veículo estava sendo pilotado por dois menores, no Conjunto São Francisco, no mesmo bairro. A informação ajudou os policiais na localização da moto. Um dos menores disse que Antônio César era um dos autores do roubo. O acusado negou participação no assalto.
Ao julgar a ação, o magistrado considerou que “a palavra da vítima, com o grau de certeza quanto ao reconhecimento do réu como agente do roubo, aliada às declarações das testemunhas, são provas eficazes da acusação, que afastam a negativa de autoria”.
O acusado foi condenado a oito anos de reclusão, em regime inicialmente fechado, pelos crime de roubo realizado com arma de fogo e com concurso de pessoas.
Com informações do TJCE
O juiz auxiliar Eli Gonçalves Júnior, do Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais da Comarca de Fortaleza, condenou Antônio César de Araújo Soares a oito anos de prisão. Ele é acusado de roubar a motocicleta de um comerciante no bairro Quintino Cunha, em Fortaleza
Nenhum comentário:
Postar um comentário