Pages

quinta-feira, 8 de março de 2012

Cenas Fortes:imagens forte: Policia MT:Vídeo:Jovem sequestrada disse que precisou prometer depor a favor do sequestrador para ser libertada do cativeiro.

A jovem de 17 anos que ficou refém do ex-marido em um motel de São Luís, durante 25 horas entre sexta-feira e sábado passado

Foto: Wilson Lima/iG Maranhão 
Fachada do motel onde a jovem ficou sequestrada, em São Luís

Em uma entrevista para a TV Mirante, afiliada da Rede Globo no Maranhão, a jovem de 17 anos que ficou refém do ex-marido em um motel de São Luís, durante 25 horas entre sexta-feira e sábado passado, disse que precisou prometer depor a favor do sequestrador para ser libertada do cativeiro. Ela também disse que chorou ao ser estuprada pelo ex-marido quando estava no cativeiro e classificou Benedito Lesbinos, de 36 anos, como “porco e nojento”: “Ele é um psicopata”, contou ela.

Durante o sequestro, por várias vezes a jovem foi ameaçada de morte pelo ex-namorado e afirmou que os tiros disparados por ele não foram acidentais. “‘Cala a boca. Se eles (a polícia) invadirem, o primeiro tiro é na tua cabeça’. Ele estava com medo dos policiais invadirem”, descreveu a jovem.

“Ele falou: ‘te ajoelha que eu vou te matar agora’. Ele puxou a arma e eu me descontrolei essa hora e bati nele. Foi a hora que o tiro pegou nas costas (costela). Eu não senti nada. Quando fui ver já estava no chão. Meu blusão estava todo sujo de sangue”, afirmou.

“O policial falou: ‘pelo amor de Deus Benedito não faça nada com ela', e a arma disparando. Um tiro pegou no ralo do banheiro e o outro no meu celular, dentro do sutiã. Eu senti uma coisa muito forte em meu coração pelo impacto da bala. Se não fosse pelo celular, estaria morta. Virei meu rosto e quando olhei estava toda suja de sangue. Ai eu pensei: ‘meu Deus, eu morri’”.

Por fim, a jovem disse que foi obrigada a chamar o sequestrador de “amor” para conseguir ser libertada. Durante as negociações, Benedito Lesbinos fez várias exigências à polícia e quase todas foram atendidas. No final, pediu para que a polícia convencesse a jovem a reatar o casamento com ele. “Eu prometi tudo: que ia depor a favor dele. Eu vou ficar do teu lado, amor. Eu chamei ele de amor (choro). Eu nunca mais quero olhar o rosto dele", disse a jovem.

Exames

Exames de conjunção carnal feitos pelo Instituto Médico Legal (IML) confirmaram que a jovem foi estuprada no motel. Ela está em casa sob proteção da família, que teme que parentes de. Benedito Lesbinos possam tentar prejudicá-la de alguma forma.

Segundo familiares, a garota tem constantes crises de pânico e imagina que o sequestrador está rondando a casa onde ela mora atualmente, na periferia de São Luís. Eles foram casados durante sete meses.

Investigação

A polícia acredita que o sequestro foi premeditado e que Benedito Lesbinos queria assassinar a adolescente. O carro que ele usou para raptar a adolescente era alugado e tinha vidro fumê. Ele também deixou a chave na parte de dentro do apartamento onde morava com a intenção de despistar a polícia.

Além disso, durante a negociação, ele pediu aos policiais civis que fosse enquadrado por crimes mais brandos e afiançáveis. Mas, no inquérito, ele será enquadrado por sequestro e tentativa de homicídio. Benedito Lesbinos está preso e foi transferido para a Penitenciária de Pedrinhas, em São Luis.




Nenhum comentário:

Postar um comentário