Pages

domingo, 22 de abril de 2012

Baixada Cuiabana possui poucas representantes

Na região norte de Mato Grosso, as mulheres já estão se firmando na política, porém na região da Baixada Cuiabana e no sul o grupo feminino ainda precisa batalhar por mais espaço. Exemplo disso são as opções para a disputa eleitoral para 2012. Em Cuiabá, por exemplo, apenas duas mulheres figuram entre os possíveis candidatos para prefeito. São elas Serys Slhessarenko (PT) e Iraci França (DEM). Porém, nenhuma das duas teve seus nomes confirmados. 

Já em Várzea Grande, a única mulher que poderia vir a disputar o Paço Couto Magalhães seria Lucimar Campos (DEM), porém nem mesmo o marido dela, senador Jayme Campos (DEM), confirma a candidatura dela. Por enquanto, trata-se apenas de especulação. Já em Rondonópolis, onde uma mulher é a vice-prefeita - Marília Salles – duas podem vir a disputar as eleições. Vilma Moreira (PSB), que já ocupou o cargo de deputada no lugar de Chico Galindo, e Ana Carla Muniz, esposa do deputado Percival Muniz. Esta segunda ainda espera a definição do parlamentar. Caso ele fique impedido de concorrer, a ex-secretária de Educação do governo Blairo Maggi (PR) poderá assumir a disputa. 

Para a ex-senadora Serys, as mulheres precisam ‘arregaçar as mangas’, ir à luta marcando posição para ter igualdade de condições. 

Mesmo as mulheres se dedicando mais aos estudos elas ainda são poucas nos cargos de chefia, apesar de já serem predominantes no mercado de trabalho. “A mulher trabalha fora e, quando chega em casa, precisa cuidar dela e dos filhos. Muitas são chefes de família sozinhas, mas isso é uma questão cultural”, avalia a petista. (AM) 

canibais:Brasil:Canibal:CANIBALISMO:Canibal: terroristmo:Canibal:Pernambuco:Cenas Fortes: Bizarro MT: Policia MT: Várzea Grande: Cuiabá: Pedofilia: Estupro:Travesti:Gay:Sexo:Video sexo:video novinho cenas fortes: Cenas fortes:Exploração Sexual:Inédito:

Nenhum comentário:

Postar um comentário