| Foto: VG Notícias |
![]() |
| “Nós estamos apoiando Lúdio Cabral. Em momento algum ela (Serys) foi no diretório dizer suas pretensões, ela nunca se colocou a disposição do diretório, ouvimos apenas pela imprensa dessa vontade de Serys” diz. |
O secretário geral do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso, suplente de deputado estadual Alexandre César, em seu retorno a Assembleia Legislativa na sessão ordinária desta quarta-feira (14.03), disse que o PT pretende lançar candidatura própria para disputar a Prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2012. Porém, destacou que a decisão será tomada no dia 22 de abril, após eleição dos novos delegados do partido.
Ao VG Notícias, Alexandre destaca que defende o nome do vereador Lúdio Cabral para concorrer o Palácio Alencastro. Indagado sobre as declarações da ex-senadora Serys Slhessarenko (PT), em também ter pretensões a disputar a prefeitura da Capital, ele afirma que ela não configura como opção da sigla, até porque, segundo ele, em momento algum a ex-senadora externou ao partido sua vontade de participar do pleito.
“Nós estamos apoiando Lúdio Cabral. Em momento algum ela (Serys) foi no diretório dizer suas pretensões, ela nunca se colocou a disposição do diretório, ouvimos apenas pela imprensa dessa vontade de Serys” diz.
De acordo com o petista, Serys está envolvida em conflitos do passado, e por isso, não é um bom nome para representar o partido. “Estamos em processo de unificação interna no partido. Queremos um candidato que não tenha feito parte dos conflitos do passado. A ferida ainda está aberta, ainda não está curada serenamente, não dá para um nome que teve esse envolvimento representar o partido”, declara se referindo da briga entre Serys e o ex-deputado federal Carlos Abicalili - que nas eleições de 2010, para representar o partido no Senado Federal trocaram serias acusações.
O PT em MT- Conforme Alexandre, o partido tem buscado mobilizar os municípios para melhorar a representatividade da sigla no Estado. “Em Mato Grosso o PT vem realizando uma série de encontros regionais, com a condução do nosso presidente Willian Sampaio, buscando mobilizar os municípios e ampliar a representatividade do partido, além de estimular as candidaturas e com certeza garantir um bom resultado nas eleições de 2012”, destaca.
Eleições - De acordo com Alexandre, em Cuiabá está em curso o processo da definição da chamada tática eleitoral do PT, que por meio de chapas será definida os novos delegados. Segundo ele, a sigla irá passar por um processo de escolha de delegados no próximo dia 15 de abril, “esses delegados já estão inscritos em chapas, ao total serão três chapas, com três teses distintas” declara.
Após a escolha da chapa, Alexandre explica que os delegados eleitos irão definir qual o caminho que o PT irá tomar, se é pela candidatura própria a Prefeitura de Cuiabá ou se por uma política de alianças, a decisão será tomada no dia 22 de abril, conforme o petista.
por Rojane Marta/VG Notícias

Nenhum comentário:
Postar um comentário