Pages

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Vereador acusado de racismo contra o Toninho do Gloria diz,Esquema das OSS de Henry levou governador a “cometer loucura”


O esquema montado pelo deputado federal Pedro Hernry, do PP, para assegurar o controle da gestão pública através das Organizações Sociais de Saúde, as OSS, levou o governador Silval Barbosa a “cometer loucuras” políticas.  A afirmação foi feita pelo  vereador Wanderley Cerqueira (PSD), de Várzea Grande, ao condenar o projeto que chamou de “herança maldita” do político – que deixou o cargo e voltou às funções de deputado federal.
Em discurso, o parlamentar enfatizou que os problemas atuais do setor de saúde em Mato Grosso  são reflexos da “péssima” gestão.  O vereador foi taxativo: “Um homem como Pedro Henry não pode ser deputado federal. Não está mais na gestão, porém, foi quem trouxe as Organizações Sociais de Saúde (OSS) para cá”. Em Várzea Grande, o Hospital Metropolitano é controlado por uma OSS.
Cerqueira enfatizou que Henry trouxe as OSS de Pernambuco. “Trouxe pessoas lá do Pernambuco, o que tem haver com Mato Grosso, aqui tem pessoas super competentes que tem condições de administrar o Metropolitano” - frisou
Para dimensionar o caso das OSS e da sangria do dinheiro do contribuinte, Cerqueira lembrou o Governo gasta R$ 2,4 milhões mensais no Metropolitano de Várzea Grande, que realiza apenas cirurgia de baixa complexidade. “As de alta complexidade que são as mais caras ficam para o Pronto-Socorro, sendo bancada pelo prefeito” - desabafou. Henry, quando secretário, tentou cooptar os pronto socorro de Cuiabá e Várzea Grande e entrega-los as OSS.
 “O governo do Estado tem falhado muito com Várzea Grande. O governador teve votação expressiva aqui na cidade. Praticamente todos os colegas apoiaram o governador. Agora ele tem que tomar uma posição, quem esta sofrendo é o povo que ajudou a eleger” - relacou Cerqueira.
Outro fato abordado pelo vereador foi à visita do presidente da Assembleia Legislativa José Riva (PSD), no Pronto Socorro. “O PS todo mês teria que receber  R$ 1,2 milhão , e não recebe todo mês certinho, porque atrasa, chegou a atrasar quase três meses e teve que ter  interferência até do deputado Riva para resolver”, relatou o vereador.
O vereador observou que o Governo “deu” um hospital novo para uma empresa privada. “Enquanto o povo aqui no PS tem sofrido. Henry não tem compromisso com o povo de Várzea Grande, o povo daqui é povo de Mato Grosso. Graças a Deus ele voltou para Brasília, mesmo assim o secretário que está lá é comandado por ele”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário