Pages

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Vândalos atacam casas e moradores reclamam do descaso da Prefeitura de Várzea Grande

Indignação é o sentimento dos moradores dos moradores de Várzea Grande. Em entrevista ao MT24HorasNews, os moradores afirmam que os moradores sofrem com a falta de asfalto há anos e nesta época das chuvas, o problema está insustentável. 

Vândalos estão aterrorizando os moradores dos bairros, Nova Fronteira, COHAB Canelas, Jardim Paiaguás,Jardim Paula 2 segunda etapa,COHAB Vila São João,Ouro Branco,Ouro Verde,São Simão,COHAB Nova Fronteira, em Várzea Grande. Os moradores reclamam que os marginais atacam as casas com pedras e agridem a todos, inclusive os idosos. 

Umas grandes preocupações dos moradores do bairro nova Fronteira é relacionado esgoto que corre a céu aberto e que vem preocupa e incomoda as famílias, que moram no local. 

O problema é que o esgoto escorre nas encostas do meio-fio e entra nas casas,. Moradores e pedestres que passam pelo local estão sofrendo com a situação, por causa do mau cheiro e do perigo constante de insetos ou doenças principalmente dengue,diarréia,e febre amarela,animais pesonhetos e que virou febre na administração do prefeito Sebastião dos Reis Gonçalves – Tião da Zaeli (PSD). Escorpiões e baratas são visitantes que ninguém quer receber em casa, mas em Várzea Grande esses bichos se tornaram um incômodo para moradores dos bairros, Nova Fronteira, COHAB Canelas, Jardim Paiaguás,Jardim Paula 2 segunda etapa,COHAB Vila São João,Ouro Branco,Ouro Verde,São Simão,COHAB Nova Fronteira. 

Eles são relativamente pequenos, muitas vezes passam despercebidos até chegarem às casas dos moradores. Um desses intrusos foi parar no quarto da filha de Gisele Freitas. "Eu fui colocar minha filha e minha sobrinha para deitar. A luz estava apagada, e eu resolvi ascender, a hora que eu ascendi a luz, ele estava em cima da cama", conta. 


Grávida de quatro meses, a medida que o tempo passa, a dona de casa tem cada vez mais medo dos escorpiões. "Pela chegava do meu bebê, eu estou grávida, e se eu encontro no berço?", questiona a moradora. 

Os escorpiões são a maior preocupação, mas também existem outros visitantes indesejáveis circulando pelo local. "Baratas, bastante baratas. Eu também encontrei escorpião no meu banheiro, e as vezes, também tem ratos andando por aí", conta a moradora Maria das Graças. 

Os animais peçonhentos estariam vindos da lagoa do autódromo da região e está tirando a tranqüilidade dos vizinhos, incrível que moradores já incutiram até uma anaconda conhecido por sucuri que veio pegar um cachorro de um vizinho, ela fica 150 esquina com a Rua 350 no bairro, Nova Fronteira. 

Além do forte odor que o esgoto exala, a situação oferece diversos outros perigos para a população. "A gente sofre muito com o mau cheiro constante, ninguém está suportando o cheiro forte, mas o pior são os insetos e os ratos que podem entrar em casa. A situação ainda piora quando chove porque o esgoto invade as calçadas, o fedor aumenta e o incomodo persiste”, relata uma moradora. 

Para os moradores, administração do prefeito Tião da Zaeli (PSD), mostram descaso e falta de respeito com as famílias. “Somos trabalhadores e pagamos nossos impostos certinhos, queremos ter os nossos direitos garantidos, mas não vemos benefícios revertidos para nós. É um absurdo ter que conviver com este mau cheiro. O poder público tem que fazer alguma coisa”, desabafa um morador. 

Segundo os moradores, o assessor direto do prefeito ex vereador,ex secretário da administração de Jaime Campos,Enio Caldart,está servindo como um paredão, não atendendo e não agendando nenhuma reunião de líder comunitário com o prefeito Tião da Zaeli, a mesma coisa que ele fazia na era campos, a mesma coisa ele esta fazendo na administração do Tião da Zaeli já foi chamada por diversas vezes, porém, até o momento o problema não foi solucionado e as famílias são obrigadas a conviver com a situação. O já tem o conhecimento do problema e não esta tomando nenhumas providências. 

A moradora, Rosangêla Portela, da rua Alvarenga, já está desistindo de tentar entrar em contato com o poder público. De acordo com ela, o problema na rua já se arrasta há três anos e durante este tempo, nem mesmo um secretário apareceu na via. 

“Em nossa rua, o problema do asfalto gera outros problemas, como a falta de coleta de lixo, iluminação pública e a ausência dos correios”, afirmou à moradora. 

De acordo com ela, para que haja a coleta do lixo, os moradores têm que se deslocar até a avenida principal, que fica a duas quadras da rua. 

Em agosto do ano passado, Rosângela e os vizinhos passaram por um grande susto, as constantes chuvas alagaram a rua a invadiram as casas. “Todos nós ficamos muito assustados, e desde então, quando chove é um problema. Choveu e a rua fica alagada e intransitável”, reclamou. 

Contudo, o problema na via de acesso não está somente na falta de asfalto. Um córrego passa no meio do caminho e nos dias chuvosos a correnteza carrega tudo o que pode. E, além disso, as doenças se multiplicam. 

O líder comunitário Benedito Carmindo das Chagas, popularmente conhecido com Dito do Nova Fronteira, destacou que muitas coisas verdadeiramente estão acontecendo na administração do prefeito Tião da Zaeli (PSD), os moradores da minha região tem que entender que tivemos um prefeito que dormiu 6 seis anos,Zaeli pegou essa prefeitura falida e no fundo do poço,dessa não podemos crucificar Zaeli por todos os demandas de Várzea Grande,temos que dar o tempo, para o prefeito arrumar a casa, ai sim, depois cobrar e cobrar duro,mais agora eu reconheço que Zaeli esta arrumando a casa, porque ele pegou a prefeitura no fundo do poço,pois eu confio nele,ele é um grande empresário, e será também um grande prefeito,não podemos deixar as paixões políticas, dominar os corações, cada tem no seu tempo,finalizou,Dito do Nova Fronteira. 

Saúde entrou em “colapso” 

O diretor clínico do pronto-socorro, Glen Arruda, declarou que o local está passando por um verdadeiro “colapso”. Faltam equipamentos e o estoque de medicamentos está se esgotando. Além disso, cerca de 800 servidores do PS estão sem receber salários há três meses. Outra marca do prefeito Tião. 

Coleta de lixo está irregular 

A população de Várzea Grande vem sofrendo com a falta de coleta de lixo na cidade. Bairros chegam a ficar semanas sem que os caminhões passem. De 10 caminhões destinados ao serviço, somente dois estão trabalhando. A empresa responsável pela coleta há dois anos vem tendo dificuldades no recebimento.

Fonte: MT24HorasNews
Autor: João Batista de Oliveira



Nenhum comentário:

Postar um comentário