O secretário de Saúde de Várzea Grande, Marcos José, está correndo contra o tempo para tentar conter os ânimos e por fim ao movimento grevista da classe médica do município, que se iniciou desde a última segunda-feira (06.02).
A categoria reivindica as parcelas atrasadas de Verba Indenizatória (Vis) - que é um complemento aos salários. Quando a prefeitura assumiu a administração do Pronto-Socorro municipal, em janeiro deste ano, somavam cinco VIs em atraso. Desde então, o secretário vem tentando por em dia os pagamentos atrasados.
Hoje (08), a Secretaria municipal de Saúde conseguiu quitar a terceira parcela – referente ao mês de outubro/2011, restando apenas duas em atrasos que, conforme o secretário, serão pagas na próxima semana.
“A administração municipal está buscando soluções junto ao Estado para quitar todas as Verbas indenizatórias e salários atrasados adquiridas das gestões anteriores. Será apresentada uma nova proposta ainda hoje ao Sindimed para convocarmos uma reunião com a categoria para resolver essa pendência junto aos médicos e voltar ao normal o atendimento à Saúde no nosso município”, ressalta o secretário.
O secretário disse ainda que o pagamento de salário do mês de janeiro será quitado na próxima sexta (10.02).
Sindimed - A presidente do Sindicato dos Médicos do Estado do Mato Grosso (Sindimed), Elza de Queiroz, esteve reunida ontem com Marcos José e disse que está aguardando ainda hoje o recebimento de uma nova proposta do secretário para ser encaminhada ao Conselho Regional de Medicina (CRM), para assim convocar uma nova assembleia com os médicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário