O prefeito de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves – popular Tião da Zaeli (PSD), criticou a postura dos deputados estaduais que aparecem no município apenas em época eleitoral e depois somem. As declarações foram feitas durante a primeira sessão ordinária de 2012 da Câmara de Vereadores do município que ocorreu na segunda-feira (06.2).
De acordo com o prefeito nestes seis meses de mandato – o qual ele assumiu com o afastamento do ex-prefeito Murilo Domingos (PR) por decisão judicial e da Câmara municipal, apenas dois deputados estaduais e um senador esteve visitando o seu gabinete e propondo ajuda.
“Nesses seis meses de mandato recebi apenas três visitas, dois deputados estaduais, Dilmar Dal Bosco e José Riva, e o senador Pedro Taques. Os demais deputados da baixada cuiabana nunca vieram visitar a prefeitura para propor ajuda. Foram apenas essas três visitas nestes seis meses de mandato que eu estou na prefeitura”, destaca.
Vale lembrar que em meados de janeiro, visando as promessas não cumpridas pelos parlamentares mato-grossenses e a falta de verba destinada para a cidade, o prefeito declarou que assim que retornasse as atividades legislativas, ele iria protocolar um requerimento solicitando que todos os deputados estaduais que obtiveram uma votação expressiva no município apresente a sociedade as emendas parlamentares destinadas para a cidade.
Os mais votados - De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2010, dos deputados eleitos, os mais votados em Várzea Grande foram Sérgio Ricardo (PR) – com 16.823 votos, seguido de Wallace Guimarães com 11.343 e Luiz Marinho (PTB) com 5.069. Ainda teve: Sebastião Rezende (PR) com 4.440 e Walter Rabello (PP) com 3.628.
Nenhum comentário:
Postar um comentário