Pages

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Site mais acessado em Cuiabá e Várzea Grande MT:Policia:Policias de MT descartam greve, movimento é mantido na Bahia

O presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, cabo Gevaldo Pinho descartou a possibilidade de uma greve da categoria no Estado, assim como já acontece em outros lugares do País – como na Bahia, Rio de Janeiro e Pará.

Pinho afirmou que mesmo a situação estando distante do que é esperado pelos policias, a categoria já firmou um acordo com o Governo, por melhores condições salariais.

Os aumentos devem ser oferecidos de maneira gradativa aos policias de Mato Grosso, até 2014. Atualmente, o salário do policial militar, em início de carreira, em Mato Grosso, é de R$ 1.992,24, até o final de 2014, este salário deverá chegar a R$ 2,7 mil, conforme o acordo fechado com o Governo do Estado.

Bahia

Em assembleia realizada na noite da última sexta (10), os policiais militares que promovem a greve parcial do setor na Bahia, decidiram manter a paralisação que já dura 11 dias. Uma nova assembléia Nova assembleia ocorre neste sábado (11), às 16h, em Salvador.

Eles não mudaram as reivindicações definidas na noite anterior e agregaram um pedido de anistia aos policiais que se mantêm parados. A imprensa não teve acesso a reunião, mas se ouvia do lado de fora da quadra do Sindicato dos Bancários os gritos "ô, a PM parou".


NA manhã da última sexta, o comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro, disse em entrevista coletiva que a greve já havia acabado. Segundo ele, 85% dos policiais estão trabalhando.O governo decidiu cortar o ponto para os grevistas desde as 12 horas de sexta.

Da redação com Último Segundo

Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário